Iniciativa inédita no Brasil: filme sobre prevenção ao suicídio vira movimento social e já alcança 90% meta no Setembro Amarelo
O documentário “Além da Escuridão: Razões para Ficar” já se encontra em produção com alta qualidade cinematográfica, conduzido pelo psicoterapeuta e diretor André Baldo, que perdeu quatro familiares para o suicídio. A obra pretende entrevistar os maiores especialistas do tema ao redor do mundo, líderes espirituais e sobreviventes. Em âmbito nacional, já foram entrevistadas personalidades como Monja Coen, dra. Ana Cláudia Q. Arantes, dra. Karina Okajima Fukumitsu e outras autoridades, abordando de forma inédita o vazio existencial e a importância da esperança em nosso tempo. O filme conta com apoio de instituições como a Fundação Europa Mundo, Corpo de Bombeiros do Paraná Rotary Club e Instituto Sócrates e diversas instituições relacionadas à saúde mental.
Mais do que um filme, o projeto já oferece resultados concretos: programas de atendimento psicoterapêutico gratuito para pessoas de baixa renda, turmas de desenvolvimento humano para jovens em situação de vulnerabilidade no Atuba, com aulas de dança, canto, artes marciais e inteligência emocional e campanhas de conscientização em larga escala.
“A cada nove minutos, uma pessoa tira a própria vida no mundo. Só no Brasil, os índices não param de crescer. O filme e projeto social 'Além da Escuridão' nasce para transformar essa dor em esperança, mostrando que a vida sempre pode ser reerguida”, afirma Baldo.
Neste Setembro Amarelo, a campanha convida novos embaixadores e apoiadores a se engajarem. As doações, de qualquer valor, podem ser feitas pela página oficial, dando direito a recompensas que vão desde ter o nome nos créditos do filme até experiências de vivência e participação em retiro.
Serviço: Campanha Além da Escuridão – Razões para Ficar
Página oficial: alemdaescuridao.org
Vídeo da campanha: https://youtu.be/28y7nYaHBa4
Nenhum comentário:
Postar um comentário