Com direção de Raimundas Banionis, a versão restaurada do clássico lituano ‘Já Não Me Lembro Mais do Seu Rosto’ (1988) estreia nesta sexta-feira (20) trazendo uma história de amor e adversidades protagonizada por Ina Rosenaitė e Lucas Žilys.
O filme apresenta Leta (Ina Rosenaitė) e Saulius (Lucas Žilys), dois adolescentes de 13 e 14 anos, respectivamente, que se conhecem em um sanatório para crianças com doenças cardíacas, um lugar que quase parece uma prisão para os pacientes. No ambiente sombrio do hospital, nasce o primeiro amor deles.
O relacionamento apresentado em ‘Já Não Me Lembro Mais do Seu Rosto’ é inesperado e envolto em tristeza, já que seus primeiros sentimentos encontram diversos obstáculos: a doença incurável de Leta, o complicado mundo adolescente e adultos superprotetores. Os pais e professores de Leta e Saulius decidem "ajudá-los" e "protegê-los" dos sentimentos supostamente perigosos e desnecessários.
Produzido no final da era soviética da Lituânia, durante a Perestroika, o filme carrega marcas do contexto político e social da época, abordando temas profundos como o amor na adolescência, a fragilidade da vida e o controle exercido por instituições.
A estreia de ‘Já Não Me Lembro Mais do Seu Rosto’, marca um mês repleto de novas obras lituanas na FILMICCA. Além do filme de Raimundas Banionis, já estão disponíveis na plataforma ‘A Noiva do Diabo’ (1974), de Arūnas Žebriūnas, e ‘O Fato’ (1981), de Almantas Grikevičius. Fechando o mês, ‘Pão de Nozes’ (1977), também de Žebriūnas, estreia na próxima sexta-feira (27).
E mais! Outras três produções do brasileiras, italianas e ugandense-queniano chegaram à FILMICCA nesta sexta-feira: ‘Baixo Centro’ (2018), longa brasileiro de Ewerton Belico e Samuel Marotta; ‘Todo Santo Dia’ (2012), comédia romântica italiana de Paolo Virzi e ‘Dez em Ponto’ (2018), curta-metragem ugandense-queniano de Samuel Tebandeke.
E tem novidade para os assinantes da FILMICCA! A plataforma inaugurou sua loja virtual na última quinta-feira, 12 de fevereiro. A pré-venda da coleção dedicada à cineasta Chantal Akerman já está aberta.
Com a proposta de oferecer produtos físicos que reflitam a curadoria e a identidade da FILMICCA, o streaming nacional e independente busca fortalecer o vínculo com a comunidade cinéfila assinante do serviço.
Conheça a loja em: loja.filmicca.com.br
Conheça o catálogo completo da FILMICCA em: FILMICCA - Catálogo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário