sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

NO CINEMA: BALLET E ÓPERA SÃO EXIBIDOS

Kinoplex/ Severiano Ribeiro vende ingressos para novas óperas e ballets
Algumas exibições alternativas já estão programadas até Março, entretanto uma é amanhã dia 12.

A exibição de óperas e ballets nos cinemas agradou em cheio os espectadores e criou um público fiel, que lota as salas a cada exibição. Depois de O Quebra-Nozes, Concerto de Class e Giselle e Calígula, as próximas transmissões nos cinemas Kinoplex/Severiano Ribeiro serão: Nixon na China (12 de Fevereiro), Ifigenia em Tauris (26 de Fevereiro) e Don Quixote (6 de Março) (fotografia ao lado).
A ópera Nixon na China, será exibida ao vivo neste sábado, dia 12 de Fevereiro, às 16 horas, no Cinema Leblon e no Kinoplex Fashion Mall, no Rio, e e no Kinoplex Itaim, em SP, e marca o início da segunda parte da temporada 2010/2011 do Metropolitan Opera House de Nova York. Esta ópera moderna traz a peculiaridade de ter como regente o próprio compositor da obra: o norte-americano John Adams. A história encena a visita do então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, à China de Mao Zedong em 1972.
No dia 26 de fevereiro(também um sábado) será a vez da ópera Ifigenia em Tauris ser exibida ao vivo, direto de Nova York, no Cinema Leblon e no Kinoplex Fashion Mall, às 15h. A ópera conta a história de Agamenon, que antes de partir para a Guerra de Tróia, uniu-se ao exército grego no porto de Aulis. Ao consultar o oráculo da deusa Diana, ouviu que os ventos seriam pouco favoráveis para a viagem e navegação e que, para navegar com sucesso e destruir um país inocente, teria que sacrificar a própria filha.

Dia 6 de Março é a vez do Bolshoi voltar às telas com Don Quixote. O ballet será transmitido ao vivo, direto de Moscou, às 13h, no Cinema Leblon, Kinoplex Fashion Mall e Roxy, no Rio, e no Kinoplex Itaim, Kinoplex Vila Olímpia e Kinoplex D. Pedro, em São Paulo. Depois de ler romances e sonhar com cavaleiros e cavalarias, Don Quixote decide embarcar em uma viagem a fim de, depois de grandes feitos e aventuras, se tornar um herói.

Os ingressos custam R$ 60 (com exceção do Kinoplex D. Pedro, onde o preço é R$ 50) e já estão à venda na bilheteria dos cinemas participantes ou pelo site http://www.kinoplex.com.br/







Nenhum comentário: