quinta-feira, 14 de abril de 2011

OLHO NO OLHO DE ORLANDO AZEVEDO NA PORTFOLIO

A Galeria Portfolio traz Olho no Olho de Orlando Azevedo
Mostra fotográfica que trata da Saga Humana abre sexta-feira, a partir das 19h.

Amanhã, sexta-feira, dia 15 de Abril, a partir das 19 horas, Orlando Azevedo, um dos grandes nomes da fotografia nacional e especialista em expedições fotográficas, abre ao público na Galeria Portfolio a sua mostra fotográfica Olho no Olho. Composta por 15 imagens em preto e branco, ela trata essencialmente da Saga Humana. A mostra tem entrada franca e fica aberta a visitação até o dia 13 de Maio.

Todas as impressões Gelatin Silver e Viragem de Selenium são em papel Ilford FB, em tamanho 30cm x 40cm, assinadas, numeradas e autenticadas. A entrada é franca. A Galeria Portfolio está localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9 às 21h, e aos sábados das 9 às 12h.

Referência cultural
Sucesso absoluto desde que inaugurou, em 2010, a Galeria Portfolio recebe públicos diversos de Curitiba e outras cidades. As exposições mais recentes foram Afro-Colombianos de André Cypriano, em fevereiro de 2011, e Nuances / Nu Artístico Feminino dos alunos do curso Liberdade Fotográfica, em março deste ano.
Segundo Nilo Biazzetto Neto, curador da galeria, o local vem se firmando como um espaço cultural aberto a grandes nomes da fotografia, e também à revelação de novos talentos. Inscrições para o I Edital da Galeria Portfolio seguem até o dia 15 deste mês.

Fotografia em Transe
Nos dois dias seguintes à exposição, 16 e 17 de abril (sábado e domingo), Orlando ensinará os segredos da fotografia autoral em seu curso Fotografia em Transe na Escola Portfolio, em Curitiba e no litoral do Paraná. Assista aqui ao vídeo no qual o ministrante Orlando Azevedo discorre sobre o curso: http://www.youtube.com/watch?v=VtuII_qDz6s

Portfolio Escola de Fotografia, na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico -PR - 41-3252-2540
http://www.escolaportfolio.com.br/ 

Nenhum comentário: