quinta-feira, 14 de julho de 2011

NOVELA NO TWITTER - VIAGEM PELO BRASIL EM 365 DIAS

Aventura que virou novela no Twitter chega a Curitiba


Durante 185 dias ininterruptos o jornalista Eduardo Fenianos, também conhecido como Urbenauta, viajou pelo Brasil. Ele percorreu todos os estados do país com o desafio de dormir cada dia em uma casa diferente e sobreviver com apenas um salário mínimo por mês.

Esta expedição foi agora transformada em uma novela no Twitter. São 5 tweets diários, alguns acompanhados de fotos, vídeos e links, de um total de 100 capítulos.

A partir deste domingo, dia 17, os capítulos da Twitt Novel vão tratar da passagem do viajante por Curitiba.
Durante sua estada em Curitiba Eduardo desbravou os pontos extremos da cidade, conheceu a realidade dos moradores, lugares que fogem ao itinerário do guia turístico, entendeu o que significa ser um “curitibano”, se os mesmos são frios, objetivos ou nenhuma das alternativas. Essas são algumas das descobertas e constatações que marcaram a passagem de Eduardo pela capital Paranaense.

A Twitt Novel – Viagem pelo Brasil em 365 casas

O Urbenauta partiu da Praça da Sé (SP) rumo a Porto Alegre onde iniciou a descoberta de um Brasil totalmente diferente.

Nessa novela-aventura, o Brasil será o cenário e os brasileiros os personagens. Vamos ver como eles se comportam, se são hospitaleiros, o que comem, pensam de si mesmos, do lugar em que moram e do país em que vivem”.

Após 6 anos de pesquisas e 7 meses fora de casa, o Urbenauta vai relatar na Twitt novel apenas um aperitivo do que o público vai encontrar no livro que está escrevendo sobre o Brasil e os brasileiros.

Para saber o que o Urbenauta descobriu na sua cidade, suas impressões sobre os moradores, bairros e quais as curiosidades encontradas siga @urbenauta.

Segue link da chamada da Twitt Novel: http://www.youtube.com/watch?v=7CerkKKgvD0

Nenhum comentário: