sexta-feira, 23 de setembro de 2011

LUZES DO LESTE NO CENTRO EUROPEU

A Exposição Fotográfica Luzes do Leste abre no Centro Europeu e apresenta trabalhos produzidos pelo artista plástico Eleutherio Netto

Entre os dias 23 de Setembro e 14 de Outubro, o Centro Europeu de Curitiba irá sediar a exposição fotográfica Luzes do Leste, mostra produzida pelo artista plástico e estudante de fotografia Eleutherio Netto. Composta por 28 imagens, a exposição retrata a história e a arte da Rússia e dos Países Bálticos.

Para o artista, a mostra consegue revelar um pouco da exuberante riqueza cultural e arquitetônica do Leste Europeu, com fotos marcadas pelas cores, luzes e sombras. “Conhecer estes países enriqueceu o meu trabalho e mudou consideravelmente a minha maneira de encarar o mundo. Percorrer as cidades, sabendo que há tão pouco tempo tudo aquilo fazia parte de algo restrito, e ver como aquilo é valorizado, apresentado e divulgado é fantástico”, explica Eleutherio Netto.

A abertura oficial da exposição Luzes do Leste será realizada nesta sexta-feira, no Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700), a partir das 19h30. A entrada para a mostra é gratuita e os trabalhos poderão ser visitados de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábados, das 8h às 17h.

Serviço: Exposição Fotográfica Luzes do Leste
Local: Espaço Centro Europeu
Endereço: Rua Brigadeiro Franco, nº1700 - Centro, em Curitiba.
Data: De 23 de Setembro a 14 de Outubro.
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábado, das 8h às 17h.
Informações: (41) 3222 – 6669 ou http://www.centroeuropeu.com.br/

Nenhum comentário: