terça-feira, 18 de outubro de 2011

FLORIPA NA FOTO E INTERVENÇÃO URBANA NO TICEN

Semana passada estava em Florianópolis e gostei do que acabo de receber via Facebook... trata-se de uma Intervenção UIrbana no TICEN - terminal urbano de ônibus, em pleno centro da cidade catarinense.

Os alunos do curso de pós graduação de fotografia coodenado por Josehane Daher realizam exposição por lá.
Na matéria de domingo do Diário Catarinense Terminal Urbano do Centro de Florianópolis recebe mostra fotográfica a partir de terça-feira   podemos ler na íntegra a seguir:

http://www.clicrbs.com.br/

Terminal Urbano do Centro de Florianópolis recebe mostra fotográfica a partir de terça-feira

 
O objetivo é impactar no cotidiano dos 250 mil usuários que passam diariamente pelo local

Um conjunto de 34 fotos com grandes dimensões — 2 x 3 metros — ocuparão a partir de terça-feira o Terminal Urbano do Centro (Ticen), em Florianópolis. O objetivo é impactar diretamente no cotidiano dos 250 mil usuários do transporte coletivo que passam diariamente pelo local.

A mostra, conduzida pelo tema Retrato, Identidade e Cotidiano, integra o 2º Festival de Fotografia Floripa na Foto, que ocorre de 25 a 30 de outubro no Centro Histórico da Capital.

:: Confira a galeria com algumas fotos da mostra

O festival também inaugura amanhã, na Galeria Martinho de Haro, da Câmara Municipal de Florianópolis, a exposição Dulce Maria, um retrato pungente da filha cuidando da mãe já idosa e doente.

Os fotógrafos que participam da exposição no Ticen são brasileiros, a maioria de Santa Catarina. Algumas imagens foram captadas no exterior, como a foto de uma mulher italiana, de José Roberto Comodo (SP), e a imagem da Etiópia, de Fábio Elias (RJ).

Entre as outras imagens expostas, a que registra uma mulher caminhando numa praia com uma cumbuca de barro nas mãos foi captada por Ana Sabiá, de Florianópolis, e a de um rapaz compenetrado ao lado da janela, é de autoria de Andrea Eichenberger, catarinense que vive na França.

A partir do tema central da exposição, os fotógrafos convidados enviaram imagens para seleção. A curadoria foi feita pelas coordenadoras do festival, Lu Renata e Lucila Horn, que elegeram uma foto de cada participante.

Ao produzir uma exposição num espaço de grande circulação, o objetivo do festival é popularizar mostras fotográficas, na maioria das vezes restritas a espaços de pouca circulação de espectadores.

O projeto desta exposição do Floripa na Foto conta com o patrocínio da Fundação Cultural Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e o apoio cultural da Eletrosul Centrais Elétricas.

As demais exposições do Festival foram viabilizadas através de parcerias com as instituições culturais e o patrocínio do Funcultural.

Já estão abertas ao público as mostras Marinhas - Arqueologia da Morte de Orlando Azevedo, no Palácio Cruz e Sousa, e Outono, do coletivo 6x6, na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, com fotos de André Paiva, Álvaro Diaz, Guilherme Ternes, Marco Giacomelli e Walmor de Oliveira.

Fotógrafos na Intervenção Urbana
Alvaro Diaz
Ana Sabiá
André Paiva
Andrea Eichenberger
Angélica Lüersen
Anninha Piccolo
Caio Cezar
Célia Antonacci
Celso Peixoto
Daniela Buzzi
Danisio Silva
Deise Luciane Cristofoli
Edu Cavalcanti
Fabio Elias
Giselle Seibel
Henrique Pereira
João Abreu
João Paulo Barbosa
José Roberto Comodo
Joseane Daher
Luciene Kumm
Lucila Horn
Lu Renata
Milla Jung
Mara Freire
Otávio Nogueira
Rafael Vilela
Renan Rosa
Rogerio Ferrari
Sergio Sakakibara
Silvana Leal
Simone Thiesen
Virginia Yunes
Walmor de Oliveira

Serviço: Intervenção Urbana
O quê: Exposição Intervenção Urbana
Onde: Terminal de Integração do Centro (Ticen) (em frente ao Mercado Público, Florianópolis).
Quando: Terça-feira, às 7 horas. Até 20 de dezembro, diariamente
Quanto: gratuito.

* Mostra foi conduzida pelo tema 'Retrato, Identidade e Cotidiano'
Foto: Anninha Piccolo / Divulgação

Um comentário:

joseane daher disse...

querida Alice
Valeu!
Ficou bem bacana!
Bjs e apareça la no curso de pós da UP!