sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CURTA AMOR FATI ESTREIA NA CINEMATECA

"Amor Fati” estreia na Cinemateca de Curitiba
Curta-metragem é o primeiro filme finalizado em 35 mm do cineasta Marcelo Munhoz


A Cinemateca de Curitiba é o palco de estreia de “Amor Fati”, primeiro filme finalizado em 35 mm do cineasta Marcelo Munhoz. O lançamento será dia 6 de dezembro, terça-feira, às 21 horas. A entrada é franca.
Ator: Leandro Daniel Colombo

Fruto do Projeto Olho Vivo, centro curitibano de produção e formação audiovisual coordenado por Munhoz e Luciano Coelho, o curta-metragem de 18 minutos aborda a temática da aceitação da vida através do confronto com a morte. Para o diretor, “o filme trata do momento em que se reinventar já não é mais suficiente. É preciso romper com tudo para, quem sabe, se reencontrar”. O protagonista, interpretado pelo ator curitibano Leandro Daniel Colombo, recebe alguns amigos para jantar. Mas o que ele busca, no fundo, é um último encontro, uma despedida. O título é uma expressão vinda do latim, e significa “amor ao destino”.

Marcelo Munhoz já trabalhou como jornalista, ator, diretor, autor teatral e coordena, desde 2003, o Olho Vivo. Lá, ele atua como diretor, produtor, preparador de atores e professor de atuação para cinema. Além de dirigir, ele também assina a edição e o roteiro do curta-metragem, em conjunto com Julien Guimarães Coelho e Juliana Sanson, autora da história original do filme. Nomes relevantes da cena local, como Greice Barros, Giovana Soar e Luiz Felipe Leprevost, também compõem o elenco de “Amor Fati”.

SERVIÇO: Lançamento do curta-metragem “Amor Fati”, direção de Marcelo Munhoz
Data: 6 de dezembro de 2011 - terça-feira - Horário: 21 horas
Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174).
Entrada franca.
Na segunda imagem: Os atores: Greice Barros, Luiz Felipe Leprevost, Giovana Soar e Leandro Daniel Colombo.

Nenhum comentário: