domingo, 18 de dezembro de 2011

TUDO PELO PODER É INDICADO A QUATRO CATEGORIAS DO GLOBO DE OURO 2012

TUDO PELO PODER terá pré estreia a partir dessa semana e estreia no dia 23 de Dezembro
TUDO PELO PODER acaba de ser indicado a quatro prêmios do Globo de Ouro de 2012. As categorias são: Melhor Filme de Drama, Melhor Direção George Clooney, Melhor ator Ryan Goslyn e Melhor Roteiro. Os vencedores serão anunciados no dia 12 de Jneiro.

O filme terá pré estreia a partir dessa semana em 55 salas de cinema, nas principais capitais do país, e estreia nacionalmente em 23 de Dezembro. O filme é baseado na peça de Beau Willimon, Farragut North, que estreou no Atlantic Theater Company de Nova York em 2008, e foi inspirada na experiência de Willimon como colaborador durante a mal sucedida campanha presidencial de 2004 do político do partido democrata Howard Dean.

Clooney, que adaptou o roteiro com Grant Heslov, protagoniza como o governador Mike Morris, uma esperança da casa branca cuja campanha sofre um impacto com a descoberta de corrupção em Washington. Ryan Gosling faz o papel do porta-voz de Morris, Stephen Meyers e Paul Giamatti é o coordenador de campanha do rival.

TUDO PELO PODER marca a volta de George Clooney como diretor. Seu primeiro filme nessa posição foi em 2002, Confissões de uma Mente Perigosa, em 2005 dirigiu o aclamado Boa Noite, Boa Sorte, que recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo melhor diretor e em 2008, dirigiu a comédia O Amor não tem Regra.

Além de George Clooney, Paul Giamatti e Ryan Gosling, TUDO PELO PODER ainda tem em seu elenco Philip Seymour Hoffman, Evan Rachel Wood e Marisa Tomei e será lançado pela California Filmes com previsão de estreia no Brasil para o dia 23 de dezembro.

** Trailer nacional: http://www.californiafilmes.com.br/Trailer/Ides_2.wmv

Nenhum comentário: