sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CICLO DE FOTOGRAFIA PORTUGUESA

 Ciclo da Fotografia Portuguesa discute panorama da fotografia contemporânea

Curitiba recebe fotógrafos e pensadores portugueses a partir de 4 de Fevereiro

A partir da próxima segunda-feira (04), Curitiba será palco do maior evento fotográfico já acontecido entre Brasil e Portugal. O Ciclo da Fotografia Portuguesa no Brasil, que integra a programação do Ano de Portugal no Brasil, propõe discutir amplamente a fotografia artística dentro dos cenários português e brasileiro e apresentar o trabalho de oito artistas portugueses em uma mostra oficial, a ser realizada no Museu Municipal de Arte – MuMA.

Obra de: Francisca Veiga
A curadoria da mostra oficial contempla fotógrafos portugueses da nova geração, porém em diferentes estágios de suas carreiras profissionais, oferecendo um panorama das temáticas e direções da fotografia na arte contemporânea produzida em Portugal. Com trabalhos de Teresa Palma, Claudia Rita Oliveira, Francisca Veiga, Helena Peralta, João Serra, Mariana Marote, Rodrigo Bettencourt da Câmara e Rodrigo Amado, a exposição apresenta o cenário da nova geração de fotógrafos portugueses.

Aberta ao público até 28 de Fevereiro de 2013, a exposição apresenta mais de 60 fotografias que expõem temáticas que caminham entre a relação das ciências sociais e a fotografia, estudos de luz e técnicas e natureza morta urbana, a exposição contempla trabalhos conceituais e com grande potencial reflexivo.

Pioneiro, o Ciclo da Fotografia Portuguesa engloba em sua programação a integração dos artistas portugueses com a realidade curitibana e brasileira em conversas com importantes representantes da cena fotográfica local, entre eles, Nego Miranda, Roberto Pitella e Milla Jung. E conta ainda com a participação de uma das maiores teóricas portuguesas da fotografia contemporânea Margarida Medeiros, professora universitária, autora do livro Fotografia e Narcisismo — o autorretrato contemporâneo, entre outros, em duas palestras com os temas Espíritos contemporâneos: quando a arte e os outros mundo se entrecruzam e Representar o observável: contaminações entre a fotografia e a pintura em sessões abertas a ser realizada na Universidade Positivo.

Mais informações em www.ciclodafotografia.com 

Um comentário:

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your alicevarajaonamiradomeuolhar.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com