quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ÓPERA RIGOLETTO DE VERDI NA REDE UCI

Famosa ópera de Verdi será pela primeira vez transmitida ao vivo em HD nas telas do cinema


A Rede UCI exibirá no próximo sábado (16), ao vivo e em HD, a ópera “Rigoletto”, direto do Metropolitan Opera House, em Nova York. Dividida em três atos, a famosa obra de Verdi poderá ser conferida sob um novo ponto de vista: direto das poltronas do cinema. A produção estará em cartaz em 12 complexos da rede. Em Curitiba, a produção ganhará as telas do UCI Estação e do UCI Palladium, a partir das 15h55.

Sob a direção de Michael Mayer, vencedor do Tony Award, a releitura da tragédia de Verdi é ambientada na cidade de Las Vegas nos anos 60. Em sua nova versão, inspirada pelo “Rat Pack” – grupo de artistas que contava com lendas como Humphrey Boggart e Frank Sinatra –, Piotr Beczala é o mulherengo Duque de Mantua, Zeljko Lucic é seu trágico braço direito, Rigoletto e Diana Damrau é Gilda, filha de Rigoletto.

Em 2013, serão transmitidos, ao vivo e em HD, mais três espetáculos, direto do Metropolitan Opera House, em Nova York. São elas: Parsifal (02/03), composta por Richard Wagner; Francesca da Rimini (16/03), com condução de Marco Armiliato; e Giulio Cesare (27/04), com o alto tenor mais aclamado do mundo, David Daniels, que encerra a temporada de apresentações.

Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: http://www.ucicinemas.com.br/met-opera/ .

SERVIÇO: Ópera Rigoletto
Duração: 211 minutos (dois intervalos inclusos)
Classificação: 14 anos
Idioma: Italiano (com legenda)
Horários: 15h55 (horário de Brasília)

UCI Estação – Sala 05
Rua Sete de Setembro, 2775/ loja C-01
Rebouças – Curitiba – Paraná

UCI Palladium – Sala 04
Av. Presidente Kennedy, 4121/ Loja 4001
Portão – Curitiba – Paraná

Nenhum comentário: