segunda-feira, 15 de abril de 2013

MOSTRA UNIVERSITÁRIA DE CINEMA LEVA VENCEDORES AO FESTIVAL DE BERLIM

Quatro jovens cineastas brasileiros vão conferir de perto o 63º Festival Internacional de Cinema de Berlim, em 2014. A Mostra Universitária do FICBIC - Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba – VentoSul 20 Anos premiará seus vencedores com uma viagem para a capital alemã para acompanhar um dos eventos cinematográficos mais importantes do mundo.

As produções podem ser inscritas em quatro categorias – ficção, documentário, videoclipe e vídeo experimental – e devem ter como diretor ou roteirista estudantes universitários, alunos de cursos técnicos ou recém-formados. As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até o dia 6 de maio.

As obras selecionadas serão exibidas no Cine Guarani, em Curitiba, de 25 a 28 de setembro de 2013, com a cerimônia de premiação marcada para o dia 29. Todas as informações podem ser encontradas no site www.ficbic.com.br.

FICBIC – Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba – VentoSul 20 Anos
O FICBIC será realizado durante a Bienal de Curitiba, que em 2013 completa 20 anos. Com curadoria do cineasta Eduardo Baggio, o festival contará com uma mostra de filmes contemporâneos nacionais e internacionais.

O Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba – VentoSul 20 Anos é apresentado conjuntamente pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura Municipal de Curitiba e Banco Itaú, patrocinador master. O FICBIC tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, AVEC-PR e SESI-PR e conta ainda com patrocínio pedagógico do Instituto Votorantim, patrocínio da Volvo e co-patrocínio da Barigui Financeira.


Serviço:  Mostra Universitária - Festival Internacional da Bienal de Curitiba – VentoSul 20 Anos
Inscrições gratuitas até 06 de Maio
Categorias: ficção, documentário, videoclipe e vídeo experimental
Regulamento, informações e ficha de inscrição: http://www.ficbic.com.br

Nenhum comentário: