sexta-feira, 12 de abril de 2013

FAC-SIMILES DE ESCHER NA GALERIA ZILDA FRALETTI

 
Fac-símiles das obras de M. C. Escher chegam à Galeria Zilda Fraletti
 
Começa amanhã, sábado dia  13 de Abril, a exposição dos fac-símiles das obras de Escher, um dos mais famosos e expressivos artistas gráficos do século XX. As obras ficarão expostas na Galeria de Arte Zilda Fraletti entre os dias 13 e 27 de Abril. Esta será a primeira vez que as cópias fac-símiles impressas em edição limitada e carimbada com o selo de autenticidade da Fundação M.C.Escher serão expostas e comercializadas no Brasil, com exclusividade na Galeria de Arte Zilda Fraletti.
 
 
O conjunto é composto por 16 imagens selecionadas entre as mais famosas do artista  holandês, que viveu entre 1898 e 1972, entre elas as mundialmente famosas “Relatividade,”, “Répteis” e “Mão com Esfera Refletora”. A mostra acontece em paralelo à exposição “A magia de Escher”, que inaugurou  no Museu Oscar Niemeyer no dia 11 de Abril. Esta exposição esteve em São Paulo e no Rio em 2011 e foi considerada a mais visitada do mundo naquele ano.
 
Uma das principais contribuições da obra deste artista está em sua capacidade de gerar imagens com impressionantes efeitos de ilusão de ótica, com notável qualidade técnica e estética, respeitando as regras geométricas do desenho e da perspectiva. “Olhar sua arte é uma jornada por um mundo enigmático e único. As imagens são como quebra-cabeças em que répteis se interligam, pássaros se transformam em peixes, escadas parecem subir e descer ao mesmo tempo. Suas imagens misturam arte, fantasia e matemática, manipulando espaço, tempo e perspectiva”, explica Zilda Fraletti, marchand e proprietária da galeria de arte que leva seu nome.
 
Serviço: Exposição de fac-símiles do artista holandês M. C. Escher.
Abertura: 13 de Abril, das 11 às 14 horas
Galeria de Arte Zilda Fraletti
Av. Batel, 1750 -loja 12 - Batel, Curitiba. Tel.(41) 3026-5999    www.zildafraletti.com  / galeriazildafraletti@gmail

Nenhum comentário: