domingo, 30 de junho de 2013

A TÍMIDA LUZ DE VELA DAS ÚLTIMAS ESPERANÇAS em estreia na Cinemateca

A estreia do filme "A Tímida Luz de Vela das Últimas Esperanças", um filme de Jackson Antunes, com co-direção de Salete Machado Sirino, esta cartaz na Cinemateca de Curitiba, de 28 de Junho a 4 de Julho.

Com figurino, maquiagem, produção de locação e projeto gráfico de Tania Santos.
O filme é inspirado no texto teatral de Milson Henriques, foi rodado em Curitiba, sendo protagonizado por Cristiana Britto e Lúcia Talabi, e é uma produção da Tigre Filmes (PR) em parceria com a Acesso Produções (RJ).

O longa "A Tímida Luz de Vela das Últimas Esperanças" estará em cartaz na Cinemateca de Curitiba, entre 28 de junho e 04 de julho.

Sinopse:
Uma história-estória construída por nuances dramáticas e com certa dose de humor sobre duas mulheres solitárias, que há décadas dividem o mesmo teto, as mesmas mágoas, ranhetices, angústias e fantasmas do passado. Zizi e Antonieta são cúmplices de uma vida que não viveram e sonharam viver. A velhice é uma ponte que separa a mocidade de um tempo onde paramos para roer unhas. Colher o que plantamos. Entre Zizi e Antonieta, este elo ao longo da vida foi feito por dor, ódio, acúmulos de infelicidade. Deste conflito das personagens, surge o jogo de opressor x oprimido, por vezes, este jogo se inverte, mostrando que nenhuma das duas mulheres são flores que se cheirem. Alfinetam-se o tempo todo, se apoiando nas fraquejas ou detenção do poder, para ferir e mach ucar. É trágico e cômico a relação doentia das duas personagens.

Participações em Festivais:
3º Festival de Cinema de Montes Claros, maio de 2012
19º Cinesul - Festival Iberoamericano do Rio de Janeiro, na Mostra Palcos e Telas, junho de 2012
19º Vitória Cine Vídeo, novembro de 2012

Nenhum comentário: