quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PRINCIPE E A CAMPONESA CURTA EM 3D








Sobre o ‘Príncipe e a Camponesa’



Para acompanhar o crescimento do mercado audiovisual, a RPC TV tem investido em novas tecnologias que permitem a produção de conteúdos com qualidade cada vez melhor. Um desses investimentos é a produção do terceiro curta-metragem em 3D da emissora ‘O Príncipe e a Camponesa’.



O curta é uma coprodução com a produtora SPIN Filmes, parceira da RPC TV desde 2009, que conta a história de duas crianças que têm a trajetória de suas vidas abaladas pela intervenção de um contador de histórias. ‘O Príncipe e a Camponesa’ traz a lenda mítica da criação da cidade de Curitiba e de seus símbolos mais característicos: o pássaro gralha azul e a árvore das araucárias, o pinheiro. Entre as locações das gravações externas estão o Largo da Ordem, o Bosque do Papa, e uma fazenda em Quatro Barras, município da Região Metropolitana de Curitiba.



Para garantir a qualidade do resultado final, a RPC TV investiu em câmeras 4K e ilhas de edição específicas para esse formato. Além disso, a coprodutora fez a aquisição de um RIG, equipamento específico para captação em 3D com duas câmeras, que exige um maior número de profissionais para sua operação.



‘O Príncipe e a Camponesa’ tem direção de Antonio Spina, da SPIN Filmes.











Data: 25/10 – sexta-feira

Horário: 11h30

Local: Cinemark Mueller

Endereço: Av. Cândido de Abreu - Centro Cívico Curitiba



Nenhum comentário: