sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ANITA E GARIBALDI ESTREIA NESTA SEXTA-FEIRA DIA 6

O filme Anita e Garibaldi estreia nesta sexta-feira, dia 6 de Dezembro nas telas de algumas cidades e capitais brasileiras

Numa produção paranaense podemos assistir em Avant Première no dia 4, no Artplex do Shopping Crystal ao filme que tem como protagonistas os atores, Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arósio (que está afastada da mídia desde 2010). A maior parte das cenas foi filmada no final de 2005, em Santa Catarina, na região de São Francisco do Sul e Joinville, entre outras.

Para muitos pode parecer simples mas não é. Levar até o fim um projeto cultural que tem muitos apoios e mesmo assim foi complicado para levar a cabo. Mas o resultado é interessante, bucólico e poético.

Ver a caracterização perfeita - de uma jovem atriz (linda) Ana Paula sem um pingo de maquiagem e com sobrancelha por fazer (por semanas acredito...) é um dos  exemplos - o quê a deixou praticamente irreconhecível nas primeiras cenas, juntando o figurino de Maria Diaz, de cores tristes.

Na ocasião, o ator Gabriel interpreta Giuseppe Garibaldi e veio a Curitiba acompanhado pelo diretor italiano Alberto Rondalli, visivelmente emocionado, estiveram acompanhados de perto pelos produtores Rubens Gennaro e Virginia Moraes, da Laz Produções. A pré-estreia lotou duas salas do cinema Artplex do Shopping Crystal e o longa estreia nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, na capital paranaense e em outras 10 cidades brasileiras. 

A produção, inclusive, tem a intenção de levar o filme a Itália - o quê requer dublagem. Seria ótimo, já que lá muita gente acredita que Anita (ou Ana) é italiana,  desconhecem a sua origem do Sul do Brasil.  A verdadeira companheira e guerreira junto ao Capitão, depois General Garibaldi. 

Alberto Rondalli, Gabriel Braga Nunes, Virginia Moraes e Rubens Gennaro.
Foto de Valterci Santos.
 Leia mais sobre o filme em  

Prestigiem a produção de cinema nacional.

Nenhum comentário: