sexta-feira, 17 de outubro de 2014

RICTV OESTE APOIA FESTIVAL DE CURTA DE TOLEDO

Com várias câmeras na mão e muitas ideias na cabeça, festival pretende exaltar potencial artístico-cultural da região
 
Levando em conta o desenvolvimento cultural e social, a RICTV Oeste, do Grupo RIC Paraná, apoia o 1º Festival de Curta Metragem de Toledo, realizado na semana de 19 a 26 de outubro de 2014. A RICTV Oeste realizará a cobertura e veiculação do evento, além de marcar presença na cerimônia de abertura do festival.
Para o Grupo RIC é essencial buscar a aproximação com a comunidade. Nós sempre prestigiamos eventos que contribuam com o desenvolvimento sociocultural, como o 1º Festival de Curta Metragem de Toledo, que além de tudo, procura incentivar a produção audiovisual e cultural da região de Toledo”, destaca o diretor de conteúdo do Grupo RIC, José Nascimento.
 
O Festival, amador e sem fins comerciais, contará com diversas atividades realizadas na cidade de Toledo, como espaços para debates, oficinas, além da Maratona Cinematográfica, quando os participantes terão 48 horas para escrever o roteiro, filmar e editar um curta metragem de até 03 minutos. O tema do filme será sorteado na abertura do evento no domingo, dia 19.
O projeto foi inspirado no Curta Iguassu Fast Forward Brasil, realizado em Foz do Iguaçu, que baseou sua realização no conceito desenvolvido originalmente em Chicago, a partir de onde se propagou por diversos países. Para mais informações www.toledo.pr.gov.br/curtatoledo/.
 
 

Nenhum comentário: