segunda-feira, 2 de março de 2015

O BALÉ ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS NO CINEMARK



COM FIGURINOS CRIATIVOS E UMA ABUNDÂNCIA DE EFEITOS TEATRAIS
Nesta terça-feira, 3 de março, os espectadores poderão assistir com exclusividade nos cinemas da Rede Cinemark ao balé Alice no País das Maravilhas, de Christopher Wheeldon. Baseado no livro homônimo do romancista inglês Lewis Carroll, o espetáculo de três atos integra a temporada 2014/2015 de óperas e balés da Royal Opera House de Londres. O conteúdo foi negociado pela Flix Media e, no Brasil, será exibido somente pela Cinemark.

Os ingressos já podem ser adquiridos no site http://www.cinemark.com.br ou nas bilheterias dos cinemas participantes – os valores dos ingressos em cada cidade estão disponíveis na tabela abaixo. Alice no País das Maravilhas será exibido amanhã, dia 3 de Março, em 30 cinemas da Rede no país.

A Royal Opera House apresenta mais de 400 espetáculos por ano no seu consagrado teatro em Londres e atinge um público de mais de 650 mil pessoas. Na temporada 2013/2014, mais de 100 mil pessoas apreciaram os espetáculos nas salas de cinema da Rede Cinemark ao redor do mundo. O Brasil tem um papel importante entre os mais de 35 países onde são apresentadas as óperas e os balés da ROH desde 2011, quando foi o segundo país em público na exibição de “Carmen em 3D”, atrás apenas do Reino Unido.

Serviço Cinemark - Alice no País das MaravilhasData: 3/3 (terça-feira) última exibição
Horário: 18h30

Sinopse:
O balé criado por Christopher Wheeldon é inspirado no livro ‘Alice no País das Maravilhas’, do poeta e romancista britânico Lewis Carroll. O espetáculo, que teve estreia em 2011, conquistou o público da Royal Ballet e retorna neste ano. A montagem reúne um chapeleiro louco que faz sapateado, um coelho branco agitado, uma lagarta sinuosa e outros personagens, como Alice e o Valete de Copas, que estão no centro da história. 
Com música de Joby Talbot, o espetáculo reúne figurinos criativos e uma abundância de efeitos teatrais. Wheeldon cria sua coreografia a partir do conto e mescla diferentes técnicas da dança com a mímica. O resultado é um espetáculo cômico, em alguns momentos, e intenso, com destaque para a expressividade no contato entre os bailarinos.


Ficha técnica Alice no País das Maravilhas:
Duração: 2h55min (dois intervalos)
Coreógrafo: Christopher Wheeldon
Maestro: David Briskin
Música: Joby Talbot
Designs: Bob Crowley
Orquestra da Royal Opera House

Veja em uma das salas do Cinemark de sua cidade. 

Sobre a Royal Opera House 
A Royal Opera House apresenta a cada ano mais de 400 apresentações no icônico teatro Covent Garden, em Londres, atingindo um público de mais de 710 mil espectadores. Além disso, pessoas de todo o mundo desfrutam do trabalho da companhia por meio da temporada de ROH nos cinemas, com o Royal Ballet e Royal Opera ao vivo. A Royal Opera House também desempenha um papel de liderança na educação, envolvimento da comunidade, desenvolvimento de competências, formação profissional e regeneração cultural no Reino Unido
.

Nenhum comentário: