segunda-feira, 20 de abril de 2015

COLECIONISMO E O SISTEMA DE ARTE COM JULIE BELFER

VM Eventos Culturais junto com o Núcleo de Fotografia APAP/PR promovem em Curitiba um circuito de atividades para fomentar o colecionismo, com apoio das principais galerias de arte da cidade.

A consultora de arte Julie Belfer vem pela primeira vez a Curitiba para a palestra e a oficina"Arte Contemporânea – Começo, Meio e Fim”



Julie Belfer graduou-se em Belas Artes pela School of the Museum of Fine Arts, Boston afiliada a Tufts University. Depois, se mudou para Atenas, Grécia onde morou por 4 anos. Em 2006, voltou a morar em São Paulo e trabalhou no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) onde foi de Arte-educadora a Coordenadora de Negócios e Marketing. Paralelamente, fez visitas de coleções privadas para políticos e artistas consagrados, entre eles David Rockefeller, Gilberto Gil, Kenzo e Mikhail Barishnikov. Como Relações Externas no MAM-SP acompanhou curadores como Yuko Hassegawa e Luiz Pérez-Oramas durante a montagem de suas exposições e empréstimos de obras. Além do museu, também foi assistente do artista Alex Cerveny, Diretora de Conteúdo da Art Options e tem se tornado referência como Consultora de Arte e professora de cursos livres para grupos fechados como o Young Presidents' Organization.

A PALESTRA
5ª Feira – 23/04
1º dia Tema: Palestra “Colecionismo e o Sistema de Arte”, serão abordados quais são os agentes que compõem o mundo da arte, entendendo o papel de cada um e como nós fazemos parte deste sistema.
Evento gratuito, aberto ao público interessado. Porém pedimos 1 quilo de alimento não perecível para a Fundação Iniciativa que faz um trabalho maravilhoso com crianças e jovens da nossa cidade.

Local: OAB - Rua: Brasilino Moura, 253 – Ahú - Curitiba | PR
Horário: 19h30

A OFICINA 
6ª Feira – 24/04
2º dia Tema: Julie Belfer falará sobre Arte Contemporânea e como se insere na história, quais temas são abordados hoje em dia pelos artistas, e se esses temas têm ou não assuntos em comum, e se consiste em algum tipo de movimento.

Sábado – 25/04
3º dia Tema: Falaremos sobre formatos e os mais inovadores e como se inserem no mercado: Performance, vídeo, livro de artista entre outros.

Domingo – 26/04
4º dia Tema: Discussão sobre mercado, Leilão e a comercialização dos trabalhos. Números, múltiplos, galerias, política, e definição em grupo do lance inicial e mínimo das obras que serão leiloadas.

Local: Estúdio MV – Rua Alfredo Muraro, 753 casa 02 – São João
Contato: Vanessa Múrio 41 3344-9084 | 9833-6366

Descontos especiais para APAP/PR, ex-alunos VM Eventos Culturais, OAB, professores e grupos.

Nenhum comentário: