sábado, 25 de julho de 2015

TERRA DOS ADEUSES MOSTRA NO INSTITUTO CERVANTES DE CURITIBA

OS ADEUSES EXPOSIÇÃO DE  FOTOGRAFíA DE ALBERTO MARTí , QUE RETRATA A IMIGRAçãO GALEGA NA AMéRICA    

O Instituto Cervantes, órgão oficial do Governo Espanhol em Curitiba, apresenta até o dia 30 de Julho a mostra  Os Adeuses.  Fotografías de Alberto Martí. Um retrato da imigração galega para a América apresentadas em 51 fotografias em preto e branco.
 A exposição “Os Adeuses. Fotografías de Alberto Martí” é  o indicativo da grande epopeia da imigração galega que cobre quase dois séculos da história, e apresenta um testemunho sobre o tráfego humano da Estação Marítima de La Coruña que agora poderá conhecido e analisado graças a esta exposição.

 “Terra de adeuses”, como era conhecida a Galícia foi o palco de algumas dessas imagens que contam a história de milhares de pessoas que embarcaram rumo ao desconhecido.  O guardador do  tesouro foi o fotógrafo Alberto Martí, que de forma sistemática e  paciente foi enchendo a sua câmara fotográfica de figuras e de sentimentos, de esperanças e de tristezas. Os seus protagonistas são anônimos, mas fundamentais para o entendimento da história coletiva da Galícia do século vinte.

  SERVIÇO:  Mostra de Fotografia: “Os Adeuses. Fotografías de Alberto Martí
 Data: 24 de Junho a 30 de Julho
 Visitas: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h30, sábados, das 9h às 12h
 Local: Instituto Cervantes de Curitiba, Rua Ubaldino do Amaral, 927 -  Alto da XV – A Fábrika. 
 Informações: 41 3362-7320, www.curitiba.cervantes.es  
 Entrada franca.

Nenhum comentário: