quarta-feira, 30 de setembro de 2015

É-PARANÁ TEM NOVA IDENTIDADE VISUAL E NOVOS PROGRAMAS


Modernização deu uniformidade à identificação visual de programas e jornais, além de ter sido criada para formato HD de transmissão da emissora

A É-Paraná está de cara nova. A nova identidade visual institucional, dos programas e das vinhetas, além de novos interprogramas, foi pensada pelo Núcleo de Criação da emissora. A revitalização visual organizou o conteúdo da grade de programação (que inclui produções da É-Paraná e programas da TV Cultura e TV Brasil) e foi pensada para o formato de transmissão em HD, o que deve ocorrer nos próximos meses.

O coordenador do Núcleo de Criação, Marcos René Steffens, diz que o foco foi privilegiar a programação da casa. “Além dos núcleos e jornalismo e de cultura, com grande volume diário de informação, há outros segmentos como o de interprogramas e gravação de shows, feitos pelas equipes da É-Paraná e que mereceram um tratamento especial”.

Os interprogramas – programas de no máximo três minutos exibidos nos intervalos da programação – estão em formato de revista televisiva. A identidade visual cuidou da forma e criou, ente outros, os interprogramas ID (biografias de artistas e escritores), É-Fotografia (novos profissionais da área), Mexa-se (atividades físicas simples, gratuitas e para todas as idades), Céu da Boca (minirreceitas), além do É-Arte, Minuto Museu, Instrumentos da Orquestra, História em Minuto e o Passeio Cultural, que está em fase de pré-produção.

Foram redesenhados os formatos dos jornais diários (Boletim Agora É-Paraná, Boletim É-Esporte, Jornal Agora É-Paraná), e os programas É-Esporte e Sport Session (esportes de aventura).


O Núcleo desenvolveu também uma paleta de cores para identificar as faixas de horários da programação. Além de um leve redesign da marca, deixando-a mais simples e moderna.
O site (www.e-parana.pr.gov.br) foi reformulado com novas áreas de matérias diárias sobre a programação, acesso em tempo real aos programas da televisão e das rádios (97.1 FM e AM 630), aos podcasts e interprogramas, e à Agência Estadual de Notícias, da Secretaria de Estado da Comunicação Social.

Canal da Música - o Núcleo também desenvolveu a marca do Canal da Música, espaço de eventos que integra a estrutura da É-Paraná. A ideia se baseou no conceito de pluralidade que o espaço tem. O Canal recebe shows, concertos, aulas de literatura, lançamentos de livros, exposições, conferências, fóruns, seminários, formaturas e a agenda institucional do governo do estado.

A identidade visual deu origem à marca musical, criada pelo músico Luiz Trevisani. O audio branding passa a ser a assinatura sonora de divulgação do material do Canal da Música.

O Canal da Música é composto por um saguão de mil metros quadrados, um auditório com capacidade para 900 pessoas, um auditório médio para 120 pessoas, três salas de apoio com a capacidade para 30 pessoas (cada) e uma sala para 54 pessoas. A estrutura tem ainda quatro camarins, chapelaria e estacionamento.   

Nenhum comentário: