quarta-feira, 30 de setembro de 2015

FOTOINNOVATION PROPORCIONA IMERSÃO EM FOTOGRAFIA

Uma animada performance de Rogério Cordoni, cover de Elvis Presley, marcou o início do Fotoinnovation 2015. Centenas de apaixonados por fotografia reuniram-se no Espaço Torres, em Curitiba, para uma imersão que inclui palestras, workshops e feira comercial.
O primeiro a subir ao palco foi Daniel Henrique. O fotógrafo mineiro falou sobre sessões externas para casamentos e compartilhou suas experiências com os presentes. Segundo ele, “é necessário impor personalidade no que se faz, sem que seja necessário que um logotipo identifique seu trabalho”.
Léo e Kauê Luz Foto de: DFRPhoto / Daniel Rodrigues.
Trazendo a chuva e o vento para o palco, Léo e Kauê Luz ministraram a palestra “Vendaval”, com dicas de edição e produção de imagens que chamaram a atenção dos congressistas. A dupla mostrou ao vivo uma composição de imagem híbrida, amostra do workshop que ministrarão nesta quinta-feira (Ainda há vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas no local do congresso).
A terça-feira contou ainda com palestras de Rubens Vieira (fotógrafo e coaching), do experiente e premiado Clício Barroso, do fotógrafo de arquitetura João Ribeiro e encerrou com Fábio Laub, que falou sobre fotografia de casamento e foi aplaudido de pé pelos congressistas.
Surpresas no Palco
Durante o Fotoinnovation os congressistas têm a chance de ganhar diversos prêmios, entretanto, o primeiro dia do evento foi marcado por uma surpresa. A congressista Cynthia Inglez foi “sorteada” e convidada a subir ao palco para receber um prêmio especial. Em frente a centenas de pessoas, seu namorado Higaro Dominguez a pediu em casamento. Emocionada, Cynthia recebeu um buquê de flores e disse o esperado “sim”. O casal foi aplaudido por todos os presentes e segundo José Luiz Karam, “são estas emoções que tornam o Fotoinnovation tão especial”.

O congresso segue até quinta-feira, no Espaço Torres (Rua Pergentina Silva Soares, 159 – Jardim Botânico - Curitiba). A feira comercial, com as principais novidades do segmento fotográfico tem entrada gratuita e fica aberta das 12:00 às 21:00 na quarta-feira e das 12:00 às 18:00 na quinta-feira.

Nenhum comentário: