sexta-feira, 25 de setembro de 2015

FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES CURTÍSSIMOS NA CINEMATECA

Cinemateca vai receber a Oitava edição do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos nos dias 26 e 27 de Setembro. São 123 curtas de até três minutos, entre produções nacionais e internacionais. 

A Cinemateca de Curitiba vai receber, nos dias 26 e 27 de setembro, o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos. Na lista de filmes estão mais de 100 produções do Brasil e do Mundo, entre documentários, obras de ficção, animações, entre outros. É a primeira vez que o Festival acontece na capital paranaense – como parte da circulação da mostra, que este ano percorre seis capitais brasileiras.
Além da já tradicional exibição em Brasília, realizada em junho, e da passagem pelo Rio e por Curitiba, o  evento estará em Belo Horizonte, Salvador e São Paulo. A itinerância reafirma o caráter de ampliação e divulgação de produções audiovisuais com até três minutos de duração, marca do Festival.
O Festival nasceu na França em 1998. Em 2015 já ocorreram edições simultâneas em mais de 100 cidades. No Brasil, o evento está na 8a edição e teve início em junho na Capital Federal. É apresentado pela Caixa Seguradora via Lei Rouanet, tem patrocínio da Oi, via LIC – Lei de Incentivo a Cultura do DF e apoio Oi Futuro e Fibra DF. 

FESTIVAL PELO BRASIL:
Após passar por Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba, o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos segue para outras três capitais. Em primeiro e dois de outubro a mostra chegará a São Paulo. Nos dias 14 e 15 do mesmo mês ela passará por Belo Horizonte e, em 19 e 20/10, estará em Salvador.

Na lista das produções que serão apresentadas estão filmes realizados nas próprias regiões que vão receber o Festival. Dessa forma, o público terá a possibilidade de ter contato com filmes produzidos localmente. Em todas as capitais por onde vai passar a mostra será competitiva.

SERVIÇO: Mostra do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos
Local: Cinemateca de Curitiba
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcante, 1174, São Francisco
Telefone: (41) 3321-3310

Data: 26 e 27 de Setembro de 2015 (sábado e domingo)
Horário: 18h
Entrada Franca
Classificação Indicativa: consultar programação
Acesso para pessoas com deficiência

FESTIVAL NAS REDES:
http://filmescurtissimos.com.br/

Nenhum comentário: