quinta-feira, 22 de outubro de 2015

VIII FESTIVAL DE CINEMA DA LAPA TEM DATA MARCADA

Uma das principais celebrações do cinema brasileiro será realizada de 17 a 21 de Novembro, na histórica cidade da Lapa (PR) 
 
No dia 17 de Novembro, terá início o VIII Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade paranaense localizada na região metropolitana de Curitiba. Promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa, com realização do Ministério da Cultura, o evento é uma das principais celebrações do cinema brasileiro e reúne anualmente grandes referências do cenário audiovisual do país.

Dentro do festival, que se estende até o dia 21 de Novembro, serão realizadas mostras de filmes, oficinas e debates. Apresentando diversas mostras especiais, que envolvem, por exemplo, curtas, documentários, filmes infantis e obras desenvolvidas por meio do celular, o Festival de Cinema da Lapa vai exibir gratuitamente mais de 50 filmes em espaços montados no centro da cidade, com destaque para uma grandiosa estrutura armada na Praça General Carneiro.

Estamos preparando mais uma grande festa do cinema no Estado do Paraná. Nos próximos dias, iremos divulgar a programação oficial, com todos os filmes participantes, inclusive com os selecionados para a mostra competitiva. O que podemos adiantar é que o Festival de Cinema da Lapa 2015 terá um alto nível, consolidando sua importância no cenário nacional”, detalha Maria Inês Borges da Silveira, presidente do Instituto Histórico e Cultural da Lapa.

 
Para conhecer todos os detalhes do festival, acesse os sites www.ihclapa.com.br e www.festivaldecinemadalapa.com.br ou a página oficial no Facebook (www.facebook.com/festivaldalapa)

Nenhum comentário: