sexta-feira, 17 de junho de 2016

IBERIA PATROCINA DOCUMENTÁRIO SOBRE PACO DE LUCÍA

§  A aérea espanhola transportou o violão do artista para gravação em diversos países da Ibero-América. No Brasil, a homenagem contou com a participação de Caetano Veloso, Carlinhos Brown e Guinga.

CARTEL IBERIA FINAL OKA Iberia patrocina o projeto audiovisual “La Guitarra Vuela” (A Guitarra Voa), um documentário sobre a carreira e obra do mundialmente conhecido violonista espanhol de flamenco Paco de Lucía, falecido há mais de 2 anos no México. O filme terá sua estreia em 21 de Junho, em Madri, e estará disponível também a bordo dos voos da aérea neste segundo semestre. A ação integra a agenda de comemorações do aniversário de 70 anos de voos da aérea espanhola para a América Latina.

Idealizado e dirigido pelo músico e produtor Javier Limón e pelo criativo Jorge Martínez, o filme registra a viagem do famoso violão “La Maestro”, desenhado pelo próprio artista e fabricado pelo luthier Toni Morales, que foi transportado pela Iberia para ir ao encontro de alguns dos melhores intérpretes ibero-americanos que participam do filme falando sobre o artista e sua obra para reproduzir um pouco do universo do espanhol. No Brasil, participaram Caetano Veloso, Carlinhos Brown e Guinga.
A aérea espanhola transportou o violão - instrumento que simboliza muitos elementos da cultura musical espanhola - para destinos que marcaram a carreira de Paco de Lucía e sua obra, desde as cidades espanholas Maiorca e Jerez de la Frontera, até as brasileiras Bahia e Rio de Janeiro, tendo passado também por Lisboa, Nova Iorque, Boston, México, Bogotá, Havana, Matanzas, Montevidéu e Buenos Aires.

Além do filme, o projeto prevê a realização de um show para acompanhar a primeira exibição do filme, em 21 de junho, no hangar da Iberia no aeroporto de Madri – Barajas, com presença da família, músicos e amigos de Paco de Lucía. Somado a isso, a Iberia, em colaboração com Berklee Meditarranean Music Institut, cria o programa de bolsas Beca Paco de Lucía, voltado a interessados em cursar música na instituição de toda Ibero-América.

Sobre a Iberia - A Iberia é a companhia líder nas rotas entre a Europa e a América Latina, e voa para mais de 130 destinos em 51 países da Europa, América, África e Oriente Médio. Junto com a filial, a Iberia Express, e a franqueada, Iberia Regional Air Nostrum, oferece cerca de 600 voos por dia com uma frota de mais de 135 aviões. Em 2015 foi eleita a segunda aérea mais pontual do mundo e a primeira da Europa pela FlightStats consultoria. Iberia oferece as melhores conexões em seu hub no T4 do aeroporto de Madri, escolhido recentemente como o terceiro melhor terminal do mundo, segundo a consultora Skytrax. A empresa integra a aliança oneworld, que oferece mais de 14.000 voos diários em aproximadamente 1.000 aeroportos em mais de 150 países.

Nenhum comentário: