quinta-feira, 16 de junho de 2016

NOMADISMO COTIDIANO EXPOSIÇÃO NO BAR FOGO


Acontece, até o dia 26 de Junho, a exposição fotográfica “Nomadismo Cotidiano”, no bar Fogo, local já conhecido pelos frequentadores da efervescente Rua São Francisco, o bar que toma às vezes de galeria disponibiliza uma parede dedicada especialmente à exposição de obras de artistas locais. As exposições mudam quinzenalmente e no momento abriga as imagens captadas por Pretícia Jerônimo durante viagens e locais nos quais já morou. Cidadã do mundo e de alma inquieta, já foi B-Girl, aeromoça, é engajada no empoderamento comunitário e segue apaixonada por descobertas. Eis que descobre a fotografia e se descobre nela.

Definitivamente, nossa pátria é a transcendência. Somos essencialmente nômades, evoluímos por isso e para isso” afirma Celestino Dimas, artista visual e curador da exposição, nos conta que a mostra foi concebida especialmente para as paredes do Fogo e “traz uma espécie de visão panorâmica dessa trajetória multifuncional. A abordagem não convencional dos locais turísticos (e outros nem tanto) por onde esteve, revela sutilezas instigantes, muitas vezes desapercebidas pela anestesia da rotina do ir e vir.” 

O que a exposição oferece é a beleza e sentido que existe nas coisas mais simples do dia-a-dia. Ensina que basta estar atento, bastar estar sensível e a vida se manifesta exuberante diante de nós. As cenas dessa “poesia cotidiana” não poderiam deixar de ser biográficas. “Cada quadro tem uma história, que dá margem para tantas histórias quantas nossa lembrança e nossa imaginação possam nos transportar. Capturar a essência de uma vivência transitória num instante, num “click”, não é tarefa simples, mas tal ousadia é gratificante.” revela a artista.


Serviço: Exposição fotográfica “Nomadismo Cotidiano”
Fogo: De Terça a Domingo das 17h às 23h
Rua São Francisco, 150 - Centro Histórico de Curitiba | (41) 3148-0058.

Nenhum comentário: