quinta-feira, 11 de agosto de 2016

ARTE PARANAENSE DE SANDRA HIROMOTO NA NOVELA DA GLOBO

Obras da artista plástica Sandra Hiromoto, famosa pela temática japonesa, compõem o cenário de Sol Nascente
  
Nós próximos meses, pinturas da paranaense Sandra Hiromoto estarão expostas quase que diariamente para todo o Brasil. Isso porque sete quadros da artista foram selecionados pela produção da Rede Globo para compor cenários da próxima novela das seis, Sol Nascente, que vai ao ar no final de agosto. As obras fazem parte da série de pinturas inspiradas no cotidiano das mulheres japonesas, que Sandra produziu em 2012. 

6 say hai again.

 Escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer, a novela é estrelada pelo também paranaense Luis Melo, que interpreta o japonês Kazuo Tanaka. Em recentes postagens no Instagram, o ator revelou detalhes do cenário, com um dos quadros de Sandra compondo a sala de jantar da casa do seu personagem.

É a primeira vez que obras de Hiromoto são expostas em uma novela televisiva. A artista está em cartaz em Curitiba, na mostra Olhar Incomum: Japão Revisitado, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Seu trabalho também pode ser conferido em sua recém-lançada página na internet: www.sandrahiromoto.com.br.

Mais sobre a artista 
Sandra Yoshie Yamakawa Hiromoto nasceu em 1968, em Assis Chateaubriand, no Paraná. Atualmente, vive e trabalha em Curitiba, cidade onde graduou-se em Desenho Industrial, pela PUCPR, em 1990. Fez a sua primeira visita ao Japão em 1989, para um intercâmbio na Universidade de Okayama. Em 1993, concluiu a pós-graduação em Marketing e Gerenciamento de Empresas na Funesp e, em 2004, finalizou a pós-graduação em Poéticas no Ensino da Arte Contemporânea, na Universidade Tuiuti do Paraná. Foi editora de artes visuais do Jornal Memai e integrante do NAT-FAP, Núcleo de Artes e Tecnologias da Faculdade de Arte do Paraná. Para mais detalhes sobre sua biografia, acesse o site www.sandrahiromoto.com.br.


Nenhum comentário: