sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

MIRADA INTERIOR DE VALERIO BISPURI NO MIS-PR


O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) recebe na próxima quinta-feira (08/12), às 19h, a exposição fotográfica “Mirada Interior”, do fotojornalista italiano Valerio Bispuri. A exposição mostra os últimos 15 anos do percurso fotográfico de Bispuri, um relato antropológico e jornalístico sobre alguns dos aspectos mais escondidos e desconhecidos da experiência humana. 

Bispuri tem como marca a intensidade narrativa e o olhar sensível sobre temas sociais complexos e situações de segregação, conferindo valor antropológico e jornalístico à sua produção. Composta por 41 fotografias, a mostra inclui uma seleção de seis de seus mais importantes trabalhos: “Encerrados”, “Paco”, “Ciganos”, “Filipinas”, “Índia” e “Cuba”.

A exposição é promovida pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba e o MIS-PR, com apoio do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo.



Valerio Bispuri
Fotojornalista desde 2001, Valerio Bispuri colabora com várias revistas italianas e internacionais. Realizou reportagens fotográficas na África, Ásia e Oriente Médio, mas é na América Latina que trabalhou por mais tempo, morando por 11 anos em Buenos Aires. Recebeu vários prêmios internacionais.

Serviço: Exposição “Mirada Interior” no MIS-PR
Abertura: 8 de Dezembro, às 19h
Período expositivo: até 13 de março de 2017
Entrada gratuita.
Museu da Imagem e do Som do Paraná
Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro. Curitiba/PR
Visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 17h.
Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.
41 3232-9113 aceda a www.mis.pr.gov.br

Nenhum comentário: