sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A CRIADA ESTREIA DIA 12 DE JANEIRO NO BRASIL


Mares Filmes realizará algumas pré-estreias pagas do drama 
A CRIADA (The Handmaiden), novo filme do cineasta Chan-wook Park (Oldboy), vencedor dos prêmios de melhor filme em língua estrangeira e design de produção no Los Angeles Film Critics Association (LAFCA), associação de críticos de Los Angeles, que estreia dia 12 de Janeiro nos cinemas brasileiros. 



Vencedor do prêmio de melhor filme internacional pelo voto popular na 40º Edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o drama foi vencedor do prêmio de direção artística no Festival de Cannes 2016, além de participar da seleção oficial dos festivais de Toronto, Karlovy Vary e Sydney 2016.
O filme sul-coreano recebeu uma indicação ao 22º Critics' Choice Awards, na categoria de filme estrangeiro e também foi eleito como um dos cinco melhores filmes em língua estrangeira no National Board of Review Award.

A CRIADA (The Handmaidenestreia nos cinemas no dia 12 de Janeiro de 2017
Segue abaixo o link para download do material de divulgação:

CARTAZ: http://ow.ly/dq9I306ErkA
FOTOS: 
http://ow.ly/KHkw305gfHR
PRESSBOOK: http://ow.ly/tLV0307jk84
TRAILER 1 - HD: 
http://ow.ly/yk91307jjZ7
TRAILER 1 - YOUTUBE: 
https://youtu.be/PexFjAVFEhQ
TRAILER 2 - HD: 
http://ow.ly/QbsX307jjpv
TRAILER 2 - YOUTUBE: 
https://youtu.be/XhpSSz1Xtzk 


_______________________________

A CRIADA

Coreia do Sul | 2016 | 144 min. | Drama - Romance

Título Original: The Handmaiden | Ah-ga-ssi
Direção: 
Chan-wook Park
Roteiro: 
Chan-wook Park, Seo-Kyung Chung
Baseado no romance de Sarah Waters
Elenco: 
Min-hee Kim, Kim Tae-ri, Jung-woo Ha
Distribuição: 
Mares Filmes

Sinopse: Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee (Kim Tae-ri) é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko (Kim Min-Hee), que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko. PRÊMIO DE DIREÇÃO ARTÍSTICA NO FESTIVAL DE CANNES 2016, SELEÇÃO OFICIAL DOS FESTIVAIS DE TORONTO, KARLOVY VARY E SYDNEY 2016 e GRANDE VENCEDOR DO PRÊMIO DE MELHOR FILME INTERNACIONAL PELO PÚBLICO NA 40º EDIÇÃO DA MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO.  

**** Assisti o filme na Sala VIP do Shopping Crystal (18/01), trata-se de um filme para quem tem paciência e gosta de cenas fortes... representa um pouco de uma época que já passou; - onde a dominação do outro era uma prática instalada e presumidamente aceita. Quando o importante é ser humano e ter sentimento(s) quando amar o próximo deveria ser sempre o natural, entretanto não parecia ser normal. A fotografia é bonita.

Nenhum comentário: