sábado, 25 de março de 2017

“FILHOS DE BACH”,MOSTRA O PODER TRANSFORMADOR DA MÚSICA EM UMA COMÉDIA DRAMÁTICA



Longa-metragem estreia nos cinemas dia 20 de Abril com distribuição Buena Vista e produção Conspiração Filmes, pelo lado brasileiro
 
 A coprodução Brasil-Alemanha FILHOS DE BACH é uma comédia dramática sobre o encontro transformador da música com pessoas de culturas e histórias de vida muito diferentes. Com estreia nos cinemas em 20 de Abril, o filme relata o encontro de um desanimado músico alemão aposentado e crianças mineiras que pareciam não ter um futuro fora de uma instituição para menores internos.
Este é o primeiro filme dirigido pelo alemão Ansgar Ahles que assume, sem meios tons, sua paixão pelo Brasil e a convicção de que a arte pode ser usada como poderoso instrumento de superação das dificuldades e integração entre culturas.
FILHOS DE BACH ganhou o prêmio de “Melhor Filme e Diretor Revelação” no Festival Internacional de Emden (Alemanha), além de ter participado de festivais como Festival de Hamburgo (Alemanha), Festival do Rio (Brasil), Festival de Havana (Cuba), entre outros.
Um dos destaques de FILHOS DE BACH é a trilha sonora que traz os maiores sucessos de Bach – incluindo os famosos e universais “Arioso”, a “Ária na Corda Sol”, a “Ave Maria” e “Jesus, Alegria dos Homens” - muitos deles tocados em ritmo de chorinho, samba, jazz e batucada. As ricas, inovadoras e originais adaptações musicais destes temas clássicos foram feitas exclusivamente para o filme. Em breve, a trilha do filme será lançada em CD e plataformas digitais pela gravadora Biscoito Fino.
SINOPSE: Marten é um metódico professor de música na Alemanha que, logo após se aposentar, vê sua vida mudar ao receber a notícia (totalmente inesperada) de que herdou uma partitura original do filho de Johann Sebastian Bach. Só que a partitura está no Brasil, mais precisamente na cidade barroca de Ouro Preto, e Marten precisa viajar até lá para receber sua herança. Mas o Brasil não é para amadores: o músico alemão, acostumado à frieza e rigidez de sua terra natal, vaga pela cidade. Circunstâncias inesperadas, incluindo o sumiço da partitura, fazem Marten prolongar sua estadia em Ouro Preto. Uma sequência de imprevistos leva o professor a dar aulas de  música para meninos de uma instituição. Os instrumentos de percussão e corda brasileiros se misturam perfeitamente a melodia de Bach: e o grupo de jovens músicos se torna um grande sucesso e é convidado a se apresentar num Festival em Bückeburg, na Alemanha. Agora são os “Filhos de Bach” que terão que se adaptar aos costumes alemães.
FICHA TÉCNICA: 
Direção e Argumento: Ansgar Ahlers 
Roteiro: Ansgar Ahlers e Söern Finn Menning
Elenco Principal: Edgar Selge (Marten), Pablo Vinicius (Fernando), Aldri Anunciação (Candido), Franziska Walser (Marianne), Stepan Nercessian (Diretor da instituição de menores), Thais Garayp (Dulce), Dhonata Augusto (Heitor)
Atriz e Atores Convidados: Marília Gabriela (Ministra da Justiça), Peter Lohmeyer, Hans-Peter Korff
Direção de Fotografia: Jörg Widmer (BVK)
Direção de Arte: Helcio Pugliese
Montagem: Barbara Hennings (BFS)
Figurinos: Ro Nascimento, Gisa Kuhn
Música: Johann Sebastian Bach
Arranjos Musicais: Henrique Cazes, David Christiansen, Jan Doddema e Gilvan de Oliveira
Co-Produtor: Ansgar Ahlers
Produtores Executivos: Ricardo Rangel, Pedro Buarque de Hollanda, Gil Ribeiro, Stefan Thies, Christoph Ott, Dirk Manthey
Produtores: Leonardo M Barros, Eliana Soárez, Alexander Thies e Clemens Schaeffer.

Nenhum comentário: