[Museu Fotografias Analógicas de Neni Glock

O rio Tejo nasce na Espanha e termina sua trajetória atravessando a cidade de Lisboa em Portugal, antes de se juntar ao Oceano Atlântico.
O tema desta exposição, que na verdade é resultado das fotos de um livro com o mesmo nome, é o rio e a cidade branca à sua margem direita.

Um projeto que envolveu 14 anos de fotografias analógicas e que tinha como objetivo retratar o cotidiano da área portuária e as transformações realizadas por ocasião da Expo 98. O lado bucólico e antigo das margens do rio e a modernidade, por vezes se complementando, em outras sofrendo transformações drásticas.
Porém não se tratam de fotografias de registros, tampouco pretende-se ser cartões postais. O compromisso é antes com a arte fotográfica, com a estética, com as cores e com as pessoas que vivem, direta ou indiretamente em função do rio.

Originalmente o livro contém textos da renomada escritora e poeta portuguesa Alice Vieira.
Para a mostra a ser exibida no Solar do Barão do dia 31 de Março à 14 Maio, foram selecionadas 25 fotografias a cores tamanho 30X45
Estas mesmas fotografias e outras mais, foram, à convite da FNAC Portugal, expostas durante seis meses em itinerância em 6 de suas lojas em Lisboa e arredores.
Currículo Resumido

Neni Glock, é fotógrafo e documentarista, nasceu em Curitiba-Brasil em 1954 e trabalhou como cameraman para o jornal do SBT. Foi realizador e diretor de fotografia de documentários institucionais para o governo do Estado do Paraná.
Residiu em Portugal de 1990 até 2012, quando retornou à Curitiba.
Fotógrafo profissional a mais de 30 anos com publicações em revistas nacionais e estrangeiras com exposições no Brasil, Argentina, Portugal e Inglaterra.
Em Portugal atuou como free lancer para revistas de reportagens e decoração de interiores.
Publicou o livro -Os Eléctricos de Lisboa- Gradiva 1995 em parceria com Cristina Ferreira Gomes (texto).
Publicou livro fotográfico -Tejo- em parceria com Alice Vieira, textos Editorial Caminho 2009.
Realizou programas para a TV.
Autor e realizador de documentários em vídeo para RTP 2
Realizou documentários institucionais em Angola-África para ONG portuguesa.


Ingresso: gratuito
Data(s): 31/03/2017 a 14/05/2017 - 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, sábado e domingo
Horário(s): 3° a 6° (09h às 12h - 14h às 18h) sábado e domingo (12h às 18h)
Público Dirigido: não
Espaço Cultural: