quinta-feira, 1 de agosto de 2019

PRODUÇÃO DE VINHOS NO BRASIL GANHA SÉRIE DE TV NO CANAL TRAVEL BOX BRAZIL




 
“Vinhos.BR”, que irá ao ar a partir do dia 2 de Agosto, retrata o processo da atividade vitivinícola nacional
A produção brasileira de vinhos será retratada em uma nova série de TV que estreia no canal Travel Box Brazil a partir do dia 2 de Agosto às 20h30. Vinhos.BR mostra com riqueza de detalhes as diversas etapas do trabalho da vitivinicultura nacional, que em muitas vezes envolve negócios familiares tradicionais, desde o cultivo das uvas, sua colheita, a fabricação da bebida, o amadurecimento, até o engarrafamento.
Gragório e Antonio Salton. 
Ao longo de 13 episódios, a equipe da série visita alguns empreendimentos brasileiros, em sua maioria comandados por famílias cuja produção de vinhos ultrapassam gerações. Este é o caso da Vinícola Salton, que recebeu os integrantes da Vinhos.BR para falar sobre o negócio que existe há três gerações e hoje se consolida como o maior complexo vitivinicultor das Américas. Localizada em Bento Gonçalves (RS), a Salton é considerada a marca nº1 no ranking da Wine Intelligence e tem um de seus produtos na lista dos 10 Melhores do Mundo pela competição Effervecents du Monde.

Outra empresa que recebeu a Vinhos.BR é a Vinícola Geisse, fundada pelo enólogo chileno Mario Geisse na cidade de Pinto Bandeira (RS), em 1976. A empresa produz alguns dos mais conceituados espumantes brasileiros, entre eles o Cave Geisse, ícone de maior reconhecimento da marca. Para a elaboração de seus produtos, Mario conta com a ajuda de seu irmão, Carlito Abarzúa, eleito o Melhor Enólogo do Brasil de 2017 pela Associação Brasileira de Enologia - ABE.

Os telespectadores também vão conferir que, apesar do Rio Grande do Sul ser o estado brasileiro mais conhecido pela produção de vinhos, outras regiões também estão se inserindo neste mercado. Exemplos desse movimento são a Adega Bianchetti Tedesco e a Botticelli, ambas localizadas no Vale do Rio São Francisco, em Pernambuco. A região nordestina do Brasil é uma grande consumidora de vinhos e começa a entrar no mapa da vitinicultura nacional. Os cidadãos nordestinos, aliás, são os maiores entusiastas da produção de vinhos na região, mas seus apreciadores já marcam presença em todo o país.


Vinhos.BR promete chamar a atenção dos apaixonados pela bebida, sejam eles enófilos (os apreciadores), enólogos (profissionais responsáveis por todo o processo de elaboração do vinho, desde o período da colheita até o engarrafamento), sommeliers (especialistas que organizam e recomendam vinhos em restaurantes, lojas especializadas, supermercados e hotéis, entre outros estabelecimentos), viticultores (responsável pela plantação e cultivo de uvas utilizadas na vitinicultura) ou meros entusiastas que apreciam os sabores dos vinhos.

A estreia de Vinhos.BR acontece na sexta-feira, 2 de Agosto, no canal Travel Box Brazil. A série também será exibida no festival Vinho na Vila, em São Paulo, evento que será realizado entre os dias 3 e 4 de Agosto na Cinemateca Brasileira, onde haverá um bate-papo com a cineasta Malu Martino, responsável pela produção da atração. 
Mais informações sobre horários de exibição da série no festival Vinho da Vila estão disponíveis NESTE LINK. Informações sobre programação e ingressos encontram-se no SITE OFICIAL do evento.

Clique AQUI para acessar o portal do Travel Box Brazil na internet e conferir a lista de operadoras de TV por assinatura que oferecem o canal em seu line-up. 
SERVIÇO
Estreia da série “Vinhos.BR”
Quando: 2/08/2019 às 20h30
Canal: Travel Box Brazil
Reprises: Sábados às 22h30 e Segundas-feiras às 21h
Total de episódios: 13
Duração de cada episódio: 26 minutos
Classificação indicativa: Livre
SOBRE O TRAVEL BOX BRAZIL
O canal Travel Box Brazil apresenta o Brasil e o mundo pelos olhos dos brasileiros, sendo que as experiências de viagem dão o tom da programação através da cultura, dos esportes, da fotografia, da gastronomia e do lazer, sempre partindo da premissa de que o caminho é mais importante que o destino.


SOBRE A BOX BRAZIL
A Box Brazil é a maior programadora independente brasileira e a única independente multicanal da televisão por assinatura do país. Com distribuição no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e na África, a empresa conta com cinco canais em seu portfólio: Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil, FashionTV e Boom TV.
Os canais da Box Brazil atingem diariamente mais de 36 milhões de pessoas no território brasileiro, sendo distribuídos pelas principais operadoras de TV por assinatura do país, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi TV e Algar. No mercado internacional, os canais estão presentes nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa, entre outras operadoras. A companhia conta ainda com a Out Of The Box, empresa de branded content com foco na produção de conteúdo sob medida para marcas.
Fundada em 2011 pelo empresário e cineasta Cícero Aragon, a Box Brazil possui sua principal estrutura em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, englobando central de operação, produção e distribuição própria de seus canais em HD e SD, sistema de UP Link, transmissão via satélite e por fibra, além de ilhas de edição, produção gráfica e render farm, bem como um estúdio de gravação e produção musical. Conta com time de mais de 70 colaboradores espalhados pelas unidades da empresa em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

Nenhum comentário: