quinta-feira, 3 de outubro de 2019

A WARNER BROS. LANÇA CORINGA

CORINGA
Dia desses fui à cabine de imprensa para assistir CORINGA do diretor Todd Phillips.
Fiquei atenta à exibição e saí de lá com a sensação do ser sombrio que o ator Joaquin Phoenix interpretou ao pormenor. 
O filme conta a história do vilão Coringa, que conhecemos de alguns outros filmes do herói Batman; - que também tem algo de muito sombrio. 
A narrativa dolorosa das dificuldades enfrentadas pelo personagem Artur e sua mãe Peggy Fleck, para se integrar à sociedade, são muitas mas sem dúvida o fato daquele ser enquanto criança ter sofrido bulling em tantas  e tantas situações fez de Arthur um ser sem alegria e de ter prazer ao praticar, cometer as maiores atrocidades. E de ser ele a piada ambulante que vai de A a Z, durante os quase cento e vinte minutos do filme.
O filme mais uma vez traz à tona a questão das minorias sociais, de doenças deste século, e do anterior, histórias que nos marcam para todo o sempre, é impossível sair do cinema sem pensar no outro e de suas condições de vida, há humanidade nesta fita. Continua atual e contemporâneo o tema, mesmo retratando a ficção a década de 70. 
Há uma luz no fim do túnel, porém nem todas são capazes de ver e realizar na vida e sua imensa pobreza de alma e espírito.
Quem sabe se com este filme, o ator leva o Oscar de melhor ator.


 Sobre o filme
Coringa, do diretor Todd Phillips, é uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

Phoenix, três vezes indicado ao Oscar (“O Mestre”, “Johnny & June”, “Gladiador”), estrela no papel-título, ao lado do vencedor do Oscar Robert De Niro (“Touro Indomável”, “O Poderoso Chefão 2”). O filme também é estrelado por Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Frances Conroy (da série de TV “American Horror Story”, da série da Hulu “Castle Rock”, Brett Cullen (“42 - A História De Uma Lenda”, da série da Netflix “Narcos”), Glenn Fleshler (das séries de TV “Billions” e “Barry”), Bill Camp (“Operação Red Sparrow”, “A Grande Jogada”), Shea Whigham (“O Primeiro Homem”, “Kong: A Ilha da Caveira”), Marc Maron (das séries de TV “Maron” e “GLOW”), Douglas Hodge (“Operação Red Sparrow”, da série de TV “Penny Dreadful”), Josh Pais (do inédito “Brooklyn Sem Pai Nem Mãe”, “Despedida em Grande Estilo”) e Leigh Gill (da série da HBO “Game of Thrones”).

O indicado ao Oscar Phillips (“Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América”, trilogia “Se Beber, Não Case!”) dirige o filme a partir de um roteiro que ele coescreveu com o roteirista indicado ao Oscar Scott Silver (“O Vencedor”), com base nos personagens da DC. O filme foi produzido por Phillips e o indicado ao Oscar Bradley Cooper (“Nasce uma Estrela”, “Sniper Americano”), através da produtora Joint Effort; e a indicada ao Oscar Emma Tillinger Koskoff (“O Lobo de Wall Street”).

Os produtores executivos foram Michael E. Uslan, Walter Hamada, Aaron L. Gilbert, Joseph Garner, Richard Baratta e Bruce Berman.

Nos bastidores, Phillips contou com o diretor de fotografia Lawrence Sher (“Godzilla II: Rei dos Monstros”, trilogia “Se Beber, Não Case!”), o design de produção Mark Friedberg (“Se a Rua Beale Falasse”, “Selma - Uma Luta pela Igualdade”), o editor Jeff Groth (“Cães De Guerra”, “Se Beber, Não Case! Parte III”) e o figurinista vencedor do Oscar Mark Bridges (“Trama Fantasma”, “O Artista”). A música foi composta por Hildur Guðnadóttir (da série da HBO “Chernobyl”, “Sicario: Dia do Soldado”).
A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a Village Roadshow Pictures e a BRON Creative, Coringa, uma produção da Joint Effort, um filme de Todd Phillips. O filme estreia nos cinemas brasileiros em 3 de Outubro de 2019 e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.
 Assista nas melhores salas de sua cidade. 

Nenhum comentário: