sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

FESTIVAL SE RAGUM CHEGA À TV COM SHOWS DE ZÉLIA DUNCAN E XENIA FRANÇA

 


 



Registro gravado ao vivo vai ao ar nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, às 19h30, no canal Music Box Brazil   
O Festival Se Ragum, cultuado celeiro de tendências da música independente brasileira, chega à televisão por assinatura. O evento, que deixa Belém do Pará pela primeira vez em 15 anos, finca raízes em São Paulo, para três dias de shows exclusivos com Zélia Duncan, Xenia França e músicos paraenses. As apresentações gravadas ao vivo vão ao ar em rede nacional nos dias 16, 17 e 18 de Dezembro, às 19h30, no canal Music Box Brazil.
 
O primeiro dia de exibição (14) se sobressai pela interação entre Zélia Duncan e Arthur Nogueira. Antes de se conhecerem, a dupla gravou o single “Dessas manhãs sem amor”, obra criada à distância no isolamento que versa sobre incertezas. Prestes a completar 40 anos de carreira, a artista conhecida pelo lado intérprete tem se dedicado à composição. Antes deles, sobem ao palco nesta noite os artistas Elder Effe e os Comparsas, Thais Badu e STRR.
 
O segundo dia (21) abre espaço para Edgar e Jadsa. A performance nada convencional une a extravagância do rapper paulista, cujo estilo intercala repentes sobre bases eletrônicas, com a voz potente da cantora e compositora baiana, que transita pelos ritmos percussivos do candomblé à atitude punk. Também assumem os shows desta noite Pelé do Manifesto e Everton MC, Kikito e Farofa Tropikal.
 
O encerramento (28) da transmissão fica por conta de Xenia França. A cantora e compositora baiana sobe ao palco ainda como integrante do grupo paulistano Aláfia. A artista também vai cantar músicas de seu álbum solo “Xenia” (2017), obra que reúne influências da música negra, como Olodum, Michael Jackson, Elza Soares, Milton Nascimento e Gilberto Gil. Completam o line-up Anna Suav, Orquestra Aerofônica e Joana Marte.
 
O Festival Se Ragum foi gravado no Tropical Butantã, casa de espetáculos situada na zona oeste de São Paulo. Segue os protocolos e orientações pandêmicas estabelecidas pelos governos federal e estadual, entre eles, redução de equipes e ausência de plateia no local.
 
SERVIÇO: TRANSMISSÃO DO FESTIVAL SE RAGUM
Quando: 16, 17 e 18 de Dezembro, às 19h30
TV por assinatura: Music Box Brazil
Reprises: 3, 10 e 17 de Janeiro, às 12h
Classificação indicativa: 12 anos
 
PROGRAMAÇÃO
- 16 de Dezembro:  Elder Effe e os Comparsas / Thais Badu / STRR / Zélia Duncan e Arthur Nogueira
- 17 de Dezembro:  Pelé do Manifesto e Everton MC / Kikito / Farofa Tropikal / Edgar e Jadsa
- 18 de Dezembro: Anna Suav / Orquestra Aerofônica / Joana Marte / Xenia França
 
SOBRE MUSIC BOX BRAZIL -  O canal de TV por assinatura  Music Box Brazil  se dedica aos variados estilos da música brasileira. Exibe shows, videoclipes, séries, documentários, entrevistas e programas exclusivos com músicos consagrados, em ascensão, nacionais e regionais. Integra a Box Brazil, maior a programadora independente de canais brasileiros na TV paga, que alcança cerca de 36 milhões de pessoas diariamente. Integra o portfólio da Box Brazil, maior programadora independente de canais brasileiros na TV por assinatura. O Music Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras no Brasil (inclui NET, Claro, Sky, Vivo e Oi) e por plataformas de streaming no mercado internacional (Amazon Prime Video e TeleUP).

Nenhum comentário: