MUBI adquire os direitos de Hot Milk, longa-metragem de Rebecca Lenkiewicz, que terá première mundial no Festival de Berlim
Além de territórios como Reino Unido, Irlanda, Itália, Turquia e América Latina, a MUBI amplia aquisição para Alemanha, Áustria e Índia
Cortesia MUBI
Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI adquiriu todos os direitos da estreia na direção da aclamada roteirista Rebecca Lenkiewicz (She Said, Ida, Desobediência), com o filme Hot Milk. Baseado no romance indicado ao Booker Prize de 2016, escrito por Deborah Levy, Hot Milk fará sua estreia mundial na competição do Festival Internacional de Cinema de Berlim de 2025.
Os territórios anunciados pela MUBI incluem Reino Unido, Irlanda, Itália, América Latina, Turquia, Alemanha, Áustria e Índia.
Escrito e dirigido por Rebecca Lenkiewicz, o filme é estrelado por Emma Mackey (Sex Education, Emily, Barbie), Fiona Shaw (Harry Potter, Killing Eve, A Árvore da Vida) e Vicky Krieps (Trama Fantasma, Corsage, A Ilha de Bergman ), com cinematografia de Christopher Blauvelt (Segredos de Um Escândalo, Emma, First Cow).
Sinopse
Ambientado no calor escaldante do verão espanhol, o filme acompanha Rose (Fiona Shaw) e sua filha Sofia (Emma Mackey) enquanto viajam para a cidade costeira de Almería para consultar Gómez (Vincent Perez), um enigmático curandeiro que pode ter a chave para a misteriosa doença de Rose, que a deixou confinada a uma cadeira de rodas. Porém, na ensolarada cidade, Sofia, até então presa pela condição de sua mãe, começa a se libertar de suas inibições ao se encantar pelo magnetismo de Ingrid (Vicky Krieps), uma viajante de espírito livre.
À medida que Sofia conquista mais liberdade, isso se torna insuportável para sua mãe controladora, e, sob o sol ardente, a relação entre elas começa a ferver com ressentimentos e amarguras reprimidas, o que amaeça romper os frágeis laços que ainda as mantêm unidas.
Hot Milk foi desenvolvido pela Bonnie Productions em parceria com a Film4 e produzido pela indicada ao Oscar® e vencedora do BAFTA Christine Langan, junto com Kate Glover e Giorgos Karnavas. Os produtores executivos incluem Farhana Bhula, Ollie Madden e Daniel Battsek pela Film4; Richard Mansell; Lee Hazeldene, John Hazeldene; Phil Hunt e Compton Ross pela Head Gear Films; Deborah Levy; Ellie Wood; Konstantinos Kontovrakis; e Peter Watson e Marie-Gabrielle Stewart pela HanWay Films. Os chefes de departamento incluem o diretor de fotografia Christopher Blauvelt, a figurinista Sophie O’Neill e o designer de produção Andrey Ponckratov.
A HanWay Films está cuidando das vendas internacionais do filme. O longa já foi vendido para: IFC Films na América do Norte; Metropolitan Films na França; Caramel na Espanha; The Searchers no Benelux; Nos em Portugal; Scanbox na Escandinávia; M2 na Europa Oriental; Front Row no Oriente Médio; Shaw em Singapura; e Ardwolf Films para exibição em companhias aéreas e navios.
Sobre a diretora Rebecca Lenkiewicz
Rebecca é uma roteirista premiada que, em 2008, se tornou a primeira dramaturga viva a ter sua obra encenada no Olivier Stage do Royal National Theatre, em Londres. Com roteiro de Rebecca, Ida, coescrito com Pawel Pawlikowski, venceu o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira, tanto no Oscar®, quanto no BAFTA, em 2015. Desde então, ela tem escrito diversos roteiros, incluindo Desobediência, Colette e Servants e She Said, que foi indicado ao BAFTA e rendeu a ela o prêmio Paul Selvin no WGA West. Hot Milk marca a estreia de Rebecca como diretora.
Hot Milk
Disponível em breve
Um lançamento MUBI
mubi.com
SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a celebrar o melhor do cinema. A MUBI produz, seleciona, adquire e promove filmes visionários, levando-os a diferentes públicos em todo o mundo.
MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de cineastas visionários. De icônicos diretores a novos autores. Todos cuidadosamente escolhidos a dedo pelos curadores da MUBI. Com MUBI GO, membros em países selecionados ganham um ingresso grátis toda semana para ver os melhores filmes em exibição nos cinemas. E a Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — nas versões impressa e online.
Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem A Substância, de Coralie Fargeat, Priscilla, de Sofia Coppola, Passagens , de Ira Sachs, Estranha Forma de Vida, de Pedro Almodóvar, How to Have Sex, de Molly Manning Walker, Folhas de Outono, de Aki Kaurismäki, Ascensão e Queda - John Galliano , documentário de Kevin Macdonald, Os Delinquentes, de Rodrigo Moreno, Os Colonos, de Felipe Gálvez, Aftersun, de Charlotte Wells, e Close, de Lukas Dhont.
As produções MUBI incluem The Mastermind de Kelly Reichardt, estrelando Josh O’Connor, Bring Them Down, de Christopher Andrew, estrelando Christopher Abbott e Barry Keoghan; Bruxas, de Elizabeth Sankey, Gasoline Rainbow, de Bill Ross IV e Turner Ross; e My First Film, de Zia Anger, estrelando Odessa Young e Devon Ross.
As coproduções da MUBI incluem o próximo filme de Mia Hansen-Løve If Love Should Die, Rosebushpruning, de Karim Aïnouz, estrelando Callum Turner, Riley Keough, Jamie Bell, Lukas Gage, Elena Anaya, Tracy Letts, Elle Fanning e Pamela Anderson, o filme de Jim Jarmusch, Father Mother Sister Brother, estrelando Adam Driver, Mayim Bialik, Tom Waits, Charlotte Rampling, Cate Blanchett, Vicky Krieps, Indya Moore e Luka Sabba, Memory de Michel Franco e Uma Bela Manhã, de Mia Hansen-Løve.
Fundada em 2007 por Efe Cakarel, a MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema do mundo. Disponível em 190 países, com mais de 16 milhões de membros em todo o mundo. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions, em janeiro de 2022, e uma participação majoritária na principal distribuidora de filmes do Benelux, Cinéart, em fevereiro de 2024.
Os planos de assinatura custam R$ 34,90 por mês ou R$ 298,80 a anuidade. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Apple Vision Pro, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android, e também no Prime Video Channels.
SOBRE A HANWAY FILMS
A HanWay Films é uma empresa sediada no Reino Unido que atua nas áreas de financiamento, vendas, distribuição e marketing, com forte presença no mercado de filmes independentes. O catálogo da HanWay inclui: a estreia como diretora de Rebecca Lenkiewicz , Hot Milk, com estreia na Berlinale 2024; Torando, de John McClean, com Tim Roth e Jack Lowden, que terá sua estreia mundial como Filme de Abertura do Glasgow Film Festival; The Return, de Uberto Pasolini, estrelado por Juliette Binoche e Ralph Fiennes, lançado no Toronto International Film Festival 2024; La cocina, escrito e dirigido por Alonso Ruizpalacios, com Rooney Mara e Raúl Briones, que estreou na Competição em Berlim 2024; Timestalker, de Alice Lowe, exibido no SXSW 2024; The Dead Don't Hurt, escrito, dirigido e estrelado por Viggo Mortensen, ao lado de Vicky Krieps, Apresentação Especial no Toronto International Film Festival 2023; The Royal Hotel, o segundo longa de Kitty Green, exibido no Telluride Film Festival 2023; Anselm, de Wim Wenders, Exibição Especial no Festival de Cannes 2023; e Shayda, dirigido por Noora Niasari, vencedor do Prêmio do Público na seção World Cinema Dramatic do Sundance 2023. Próximos lançamentos incluem: Dreamquil, de Alex Prager, estrelado por John C. Reilly e Elizabeth Banks; This Blue is Mine, de Iuli Gerbase, com Zazie Beetz e Elizabeth Debicki; The One, dirigido por Jaki Bradley e Kevin Armento; e Bad Apples , de Jonatan Etzler, estrelado por Saoirse Ronan – todos em pós-produção.
Para mais informações, visite: www.hanwayfilms.com.
SOBRE A FILM4
Film4 Productions é a divisão de filmes do Channel 4 Television. A Film4 desenvolve e cofinancia filmes e é conhecida por trabalhar com os talentos mais distintos e inovadores do cinema britânico e internacional, tanto novatos quanto estabelecidos. Desde sua fundação em 1982, os filmes da Film4 conquistaram coletivamente 43 Oscars® e 97 BAFTAs.
Os filmes mais recentes da Film4 incluem Pobres Criaturas (Yorgos Lanthimos), vencedor do Oscar®, BAFTA e Leão de Ouro de Veneza; Zona de Interesse (Jonathan Glazer), vencedor do Oscar®, BAFTA e Grande Prêmio de Cannes; Earth Mama, de Savanah Leaf, vencedor do BAFTA; How to Have Sex, de Molly Manning Walker, vencedor do prêmio Un Certain Regard em Cannes; Todos Nós Desconhecidos, de Andrew Haigh, vencedor do BIFA; Wicked Little Letters , de Thea Sharrock; The Kitchen (Daniel Kaluuya, Kibwe Tavares), vencedor do BIFA; Tipos de Gentileza, de Yorgos Lanthimos; Love Lies Bleeding – O Amor Sangra, de Rose Glass; e Todo Tempo que Temos, de John Crowley.
Filmes futuros incluem Sister Midnight, de Karan Kandhari; Surviving Earth, de Thea Gajic; Hot Milk, de Rebecca Lenkiewicz; The History of Sound , de Oliver Hermanus; The Thing With Feathers, de Dylan Southern; Midwinter Break, de Polly Findlay; e 2073, de Asif Kapadia.
A Film4 desenvolveu e cofinanciou muitos dos filmes britânicos mais inovadores e bem-sucedidos, incluindo A Favorita, de Yorgos Lanthimos; Três Anúncios Para Um Crime, de Martin McDonagh; O Quarto de Jack , de Lenny Abrahamson; Amy, de Asif Kapadia; 12 Anos de Escravidão, de Steve McQueen; Docinho da América, de Andrea Arnold; The Iron Lady, de Phyllida Lloyd; Quem Quer Ser Um Milionário?, de Danny Boyle; Rocks, de Sarah Gavron; Guerra Fria, de Pawel Pawlikowski; Você Nunca Esteve Realmente Aqui , de Lynne Ramsay; Eu Não Sou Uma Bruxa, de Rungano Nyoni; Four Lions, de Chris Morris; This is England, de Shane Meadows; e Sob a Pele , de Jonathan Glazer.
Para mais informações: https://www.film4productions.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário