quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

BERLIN ALEXANDERPLATZ ESTREIA HOJE NOS CINEMAS

Nesta quinta-feira, dia 18 de Fevereiro, a A2 Filmes estreia nos cinemas brasileiros o drama BERLIN ALEXANDERPLATZ (Berlin Alexanderplatz), do cineasta e roteirista de origem afegã Burhan Qurbani (Nós Somos Jovens. Nós Somos Fortes.) e baseado em um dos maiores romances alemães de Alfred Döblin. 

Destaque da programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e também exibido no Festival de Berlim 2020, o drama chegará aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Brasilia.


TRAILER HD: http://bit.ly/3hMXk6k 
 
_________________________________________________

BERLIN ALEXANDERPLATZ
Alemanha – Holanda | 2020 | 183 min. | Drama | 16 anos

Título Original: Berlin Alexanderplatz
Direção: Burhan Qurbani
Roteiro: Burhan Qurbani, Martin Behnke
Baseados no livro de Alfred Döblin
Elenco: Welket Bungué, Jella Haase, Albrecht Schuch, Joachim Król, Annabelle Mandeng, Nils Verkooijen, Richard Fouofié Djimeli, Thelma Buabeng, Faris Saleh, Michael Davies
Distribuição: A2 Filmes

Sinopse: Francis sobreviveu à sua fuga da África Ocidental. Quando ele acorda em uma praia no sul da Europa, ele está determinado a viver uma vida normal e decente de agora em diante. Mas ele acaba na Berlim atual, onde um apátrida sem permissão de trabalho é tratado tão impiedosamente. O imigrante inicialmente resiste a uma oferta de traficar drogas, mas depois fica sob a influência de Reinhold, seu amigo neurótico e viciado em sexo que o acolhe. Quando Francis conhece Eva, a dona do clube, e a prostituta Mieze, ele sente que encontrou algo que faz sentido pela primeira vez, algo que ele nunca conheceu antes: um pouco de felicidade - que é exatamente o que Reinhold o inveja e fará tudo para destruir. Esta é uma versão contemporânea da obra clássica Berlin Alexanderplatz e também trata da sociedade e dos forasteiros, do desejo e da farsa. Não diferente da versão de Fassbinder, o épico de Qurbani é uma viagem sombria pela "noite escura da alma" - não menos por conta de suas imagens autênticas e atmosféricas da cidade de Berlim. DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DA 44ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO.
 

 

Nenhum comentário: