sábado, 3 de outubro de 2009

”SORRIA, VOCÊ ESTÁ MORTO!”

O filme “SORRIA, VOCÊ ESTÁ MORTO!” conquista dois prêmios no ”7º Curta Santos”

”SORRIA, VOCÊ ESTÁ MORTO!” foi o resultado da Oficina Take a Take de TV e Cinema - etapa de Santos - coordenada pelo diretor Miguel Rodrigues e Marcelo Caldas, diretor da equipe Take a Take.

Após duas semanas de preparação e três dias de filmagens, nasceu o curta-metragem sob a direção de Marcelo Caldas. Finalizado a tempo de participar do “7° Curta Santos”, conquistou dois prêmios: “Melhor Fotografia” e “Melhor Montagem e Edição”, além de ser aclamado pelo público que assistiu ao festival. Consolidou-se assim a grande capacidade profissional da equipe, que com a mesma disposição e dedicação dará início a futuras produções, ajudando a contribuir para a formação de um núcleo cinematográfico na Baixada Santista.

O grupo de estudos foi organizado com o intuito de experimentar aquilo que era aprendido durante o curso e assim surgiu a “GEA Filmes”, formada por ex-alunos, com a participação do diretor Marcelo Caldas.

Sobre o filme
”SORRIA, VOCÊ ESTÁ MORTO!” - Marcos (Alex Oliveira) perdeu sua mulher e sua única filha em um acidente e é um homem atormentado por esse passado trágico. Consumido pelo sentimento de culpa, passa a viver à margem da sociedade, em um submundo violento e promíscuo. Acaba conhecendo Antonio (Leo Colston), um aliciador que contrata pessoas para o crime e lhe faz uma proposta. Marcos terá que tomar uma decisão e, dependendo da escolha, mudará sua vida e as conseqüências serão irreparáveis.

Sobre Miguel Rodrigues
Na rede Globo, dirigiu as novelas “Duas Caras”, “Cobras e Lagarto”, foi diretor assistente de “Senhora do Destino” e “Kubanacan”. Dirigiu o primeiro “Circuito de Produção Audiovisual” em Florianópolis. Ministrou aulas nos Stúdios Wolf Maya, onde foi professor de Marjorie Estiano, Malvino Salvador, Julio Rocha, entre outros. Ministrou oficinas nas cidades de Porto, Vila Real e Gaia, em Portugal, e trabalhou com o cineasta Fábio Barreto no Rio Grande do Sul, desenvolvendo a teledramaturgia local.

No momento está dirigindo o seriado ”Jogo Duplo”, desenvolvido dentro de uma oficina de Interpretação em parceria com a produtora carioca ProTv e Cinema.

Desenvolveu e atualmente está à frente do Projeto Take a Take com oficinas realizadas em 20 cidades para mais de 2.500 alunos e gravação dos16 curtas.

Nenhum comentário: