sábado, 28 de maio de 2011

ESPETÁCULO DE LUZ E PERFORMANCE DA BAILARINA

Devido ao sucesso do espetáculo realizado ontem (27), na Praça Generoso Marques, durante a abertura do Mia Cara Curitiba, o evento será repetido neste sábado e domingo, às 20 horas. As fachadas do Paço da Liberdade e de outros prédios históricos da Praça receberão um concerto de imagens. Quando foi vista uma bailarina, presa em uma esfera colorida de 6 metros de diâmetro, que voava acima do público ao longo da Praça Generoso Marques e, com um toque acenderá a “Arquitetura de Luz”, instalada no local. O espetáculo é a céu aberto, uma obra de beleza e poesia, que tem a assinatura de Valerio Festi, mundialmente celebrado artista italiano, reuniu mais de três centenas de pessoas na Praça na noite de ontem.
De 27 de maio a 5 de junho, o Consulado Geral da Itália em Curitiba, em parceria com Instituto Municipal de Turismo e Prefeitura Municipal de Curitiba, realiza o “Mia Cara Curitiba”. O projeto, em comemoração aos 150 anos da Unificação da Itália, conta com uma programação que envolve ações culturais, gastronômicas, sociais e esportivas. Até o fim do evento, em 5 de Junho, a "Arquitetura de Luz" será acesa na praça diariamente, às 20h.  A direção e produção da semana italiana é de Dado Dantas e Ilse Lambach.

O Mia Cara Curitiba também terá exposições de fotografias e artes plásticas, espetáculos de danças folclóricas, Settimana Della Gastronomia Italiana – onde vários restaurantes farão um cardápio comemorativo com preço fixo, a Corritaliabrailse – corrida com percurso que atravessa Santa Felicidade e mostra de filmes italianos na Cinemateca. Além disso, a 18ª Casa Cor Paraná terá um ambiente em homenagem a Itália, assinado pelo arquiteto Ivan Wodzinsky. Acompanhe e conheça a programação do evento na internet http://www.miacaracuritiba.com/ 

Serviço: Espetáculo de Luz Mia Cara Curitiba
Durante a semana, às 20 horas 
Praça Generoso Marques - região central da capital paranaense.

* Outras referências em posts em nosso blog http://alicevarajao.blogspot.com e também em nosso site www.alicevarajao.com.br - que está sendo atualizado pontualmente por Marcela Schulhan, webmaster.

Nenhum comentário: