quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ILUSIOA DE DANIELA FRANCO ROSSI EM LANÇAMENTO

ILUSIOA

O Deus átomo repousa nas rochas
Cresce nas plantas, anda nos animais
Pensa nos homens, e ama nos anjos
Portanto: respeite as rochas
Como se fossem plantas,
As plantas como se fossem animais,
Os animais como se fossem homens
E os homens como se fossem anjos.    (Inscrição Rupestre Tibet 3000 Ac)

A Editora InVerso convida para o lançamento do livro “Ilusioa” de Daniela Franco Rossi. O mesmo será lançado na seda da editora (Rua Tapajós, 541, Mercês) no próximo sábado, dia 27 de agosto, a partir das 16 horas.

É com respeito perante todos os seres da natureza que o livro-arte “Ilusioa” se manifesta. No seu título, alegria em basco, a referência ao país que é o berço do povo mais antigo da Europa e possui forma de coração, em uma região localizada no extremo norte da Espanha e no extremo sudoeste da França.

O livro se divide em três partes: Jardins, Paisagens e Seres da terra, água, mar e ar. Todas as imagens possuem cores vivas, alegres e celebram a vida. São fotos-arte com diversidade nos ambientes em geral.

Sobre Daniela
Fotógrafa de coração, psicóloga de alma, mãe por vocação e mulher de fases, nascida em Curitiba-PR no ano de 1970, filha de mãe alemã e pai brasileiro, Daniela Franco Rossi viveu seus primeiros anos de vida em uma fazenda, onde aprendeu e desenvolveu o contato com a natureza de forma sustentável e com grande gratidão. Sua predileção pelas cores e formas alegres a encaminhou logo cedo para a fotografia e arte.

No final dos anos 80, morou na Europa, e na Alemanha estagiou em uma agência de publicidade. Definitivamente se apaixonou pela arte em sua essência mais tradicional na Itália.

Voltando ao Brasil, cursou a Faculdade de Artes do Paraná (FAP) em Licenciatura de Artes Plásticas e Design Têxtil na PUC do Paraná.

Em 1995 voltou à Itália onde fez o curso de Mosaico em Ravena. No retorno ao Brasil, fundou o Atelier de Lua desenvolvendo projetos em mosaico para todo o Brasil e exterior. Suas criações em mosaico foram expostas em quatro edições da mostra Casa Cor Paraná, em banheiros e lavanderias, divulgando a arte do mosaico na arquitetura.

Ficha técnica:
120 págs
R$ 49,00

Nenhum comentário: