quinta-feira, 1 de setembro de 2011

AUTORRETRATO EM EXPOSIÇÃO NO CENTRO EUROPEU

Exposição Fotográfica Autorretrato
Escola de profissões apresenta trabalhos produzidos pelos formandos do Curso de Fotografia

Entre os dias 2 e 22 de Setembro, o Centro Europeu de Curitiba irá expor os trabalhos produzidos pelos formandos de seu curso de Fotografia, atividade comandada pelas fotógrafas Charly Techio e Tânia Buchmann. A mostra é composta por 29 imagens baseadas no tema Autorretrato, definido pelos próprios alunos.
Segundo a fotógrafa Tânia Buchmann, a exposição é uma grande oportunidade para que os alunos possam demonstrar tudo o que aprenderam em sala de aula durante o semestre letivo, apresentando diferentes técnicas e olhares para retratar temas do cotidiano. “Todo fotógrafo sonha em expor o seu trabalho e nós do Centro Europeu possibilitamos que os nossos alunos recém-formados tenham essa experiência muito interessante”, conta.

Para a profissional, a prática do autorretrato constitui um exercício que permite revelar os traços de quem produz a imagem. “No autorretrato o artista, nesse caso o fotógrafo, procura descrever o seu aspeto e o seu caráter, revelando o que captou da expressão mais profunda de si mesmo”, completa a fotógrafa.

A abertura oficial da exposição será realizada nesta sexta-feira, no Espaço Centro Europeu na Rua Brigadeiro Franco, nº 1700 - Centro, a partir das 19h30. A entrada para a mostra é gratuita e os trabalhos poderão ser visitados de segunda a sexta-feira, das 8 às 22h, e nos sábados, das 8 às 17h. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site http://www.centroeuropeu.com.br/.


Serviço: Exposição Fotográfica Autorretrato
Local: Espaço Centro Europeu na Rua Brigadeiro Franco, 1700 - Centro - Curitiba.  
Data: De 2 a 22 de Setembro
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8 às 22h, e nos sábado, das 8 às 17h.

Nenhum comentário: