domingo, 27 de janeiro de 2013

OLHAR SOBRE A GRÉCIA DE ODILON ARAÚJO

Olhar sobre a Grécia


O jornalista Odilon Araújo apresenta a exposição fotográfica Grécia das lendas, mitos e contrastes a partir desta terça-feira, dia 29, às 19 horas na Aldeia do Beto (Rua Professor Brandão, 678- Alto da XV). Na ocasião serão apresentadas 23 imagens do país europeu registradas pelo repórter paranaense durante uma viagem de férias. Entre as descobertas que vieram nessa experiência, ele destaca, além da arquitetura marcante dos prédios históricos e da paisagem única nas cidades, ilhas e montanhas, o por do sol. Para ele uma marca especial da Grécia. E foi durante a aventura que surgiu o projeto da exposição. A mostra tem entrada franca e permanece até o dia 24 de Fevereiro.


Essa é a terceira exposição organizada por Odilon Araújo. ”Estive na Grécia durante o verão e foram dias em que o sol e o forte calor contribuíram pra deixar as paisagens ainda mais espetaculares" conta com entusiasmo de observador cuidadoso e sempre encantando com as diferentes características geográficas e sociais de cada lugar que visita. Nesta mostra ele retrata não somente Atenas, com seus principais monumentos, mas, também as famosas ilhas de Hydra, Mykonos, Paros e Santorini.




Aldeia do Beto
Robert Amorim, o Beto Batata, comemora a nova exposição como se fosse a primeira. Neste espaço cultural já fizemos dezenas de exposições, mas, agora, como Aldeia do Beto, essa mostra traduz de forma bem clara nossa filosofia: abrir um espaço para que todas as tribos possa se reunir na nossa aldeia. Todos são bem-vindos.

Sobre o novo nome de seu restaurante, Robert Amorim esclarece que buscou uma menção direta à cidade de São Pedro da Aldeia, no litoral do Rio de Janeiro, onde, em 1984, ele criou a batata suíça recheada - prato que se transformou numa referência gastronômica da capital paranaense e é copiado em todo o Brasil. Beto conta que a proposta da sua “aldeia” é vender batatas. “Mas, no fundamento da gastronomia, tratamos da cultura que envolve o ato de alimentar que vai desde o atendimento até o ambiente. Tudo isso faz parte de um conjunto", finaliza.


Serviço: Grécia das lendas, mitos e contrastes. Exposição fotográfica do jornalista Odilon Araújo. Abertura nesta terça-feira, dia 29, às 19 horas, na Aldeia do Beto (Rua Professor Brandão, 678 - Alto da XV Tel.: (41)3262-0840). Horário de visitação: diariamente, das 12 às 23 horas. Entrada franca. Até 24 de Fevereiro.



Nenhum comentário: