quinta-feira, 9 de julho de 2015

CAFÉ SNEGE PROMOVE ENCONTRO CAFÉ COM PHOTO

Evento, que será realizado neste sábado, a partir das 15 horas, é destinado a fotógrafos e amantes desta arte para troca de fotos e ideias

O Café Snege, em parceria com o grupo E Por Falar em Fotografia, realiza neste sábado (11 de julho), a partir das 15 horas, o primeiro encontro Café com Photo, uma iniciativa que pretende reunir fotógrafos a apaixonados por fotografia para uma tarde de troca de ideias e confraternização. O projeto tem tudo a ver com a filosofia do Café Snege, idealizado pelo fotógrafo Daniel Snege para o complexo Vila Zanardini. O espaço tem como preceitos o slow food e o incentivo à prática da alimentação saudável - do corpo e da alma!

A organização convida fotógrafos amadores e profissionais para duas atividades: o Varal de Fotos, com escambo de obras, e o Jardim Fotográfico, projeto coordenado pelo fotógrafo Roberto Pitella, que deixará “plantadas” a céu aberto obras fotográficas dos participantes.

Para participar do Varal, o interessado deve levar até cinco imagens no formato 20x30cm em papel Kodak, Fuji ou similar, sem assinatura de autoria. “A autoria será reconhecida ao final para não privilegiarmos ninguém ou provocarmos 'disputas' desnecessárias”, explica o fotógrafo Ricardo Akam, um dos idealizadores do Café com Photo. A ideia é que as fotos sejam trocadas com as de colegas para incrementar as coleções particulares.

Já o Jardim de Fotos pode ter a autoria impressa na imagem, que terá o formato 10x15cm, também em papel Kodak, Fuji ou similar. Cada participante poderá levar até cinco imagens, que ficarão em exposição numa área externa reservada pelo café como numa instalação. “O tempo se encarregará de definir o período expositivo, por isso orientamos a não investir em fine art”, comenta Akam.

O Café Snege funcionará normalmente com um cardápio de comidinhas, cervejas especiais, vinhos e bebidas quentes para dar ainda mais sabor à conversa.
 
Sobre a Vila Zanardini
Existe um lugar, nas Mercês, que não é restaurante, não é chácara, não é clube, mas é um pouco disso tudo porque celebra os bons encontros. Criada pelo fotógrafo Daniel Snege e para administradora criativa Zizi Zanardini, a Vila Zanardini é uma linda esquina gramada, que abriga o Café Snege - que segue os preceitos da alimentação orgânica e do slow food -, uma loja em contêiner - a marca Yatna, de confortwear - e uma adorável casinha para a recreação cultural das crianças que frequentam o espaço. Em dias e horários especiais, o café dá lugar a eventos diversos de pessoas que compartilham um estilo de vida simples e saboroso. Facebook/vilazanardini.com.br
Café Snege.
Área externa Vila Zanardini.

Serviço: Café com Photo
Sábado, 11 de julho, às 15 horas
Café Snege - Vila Zanardini - Rua Mamoré, 188, Mercês  | Curitiba.





Nenhum comentário: