quinta-feira, 9 de julho de 2015

RPC TEM NOVA DIRETORA DE JORNALISMO

Luciana Marangoni assume o cargo deixado por Wilson Serra que passa a integrar o Conselho Editorial do GRPCOM

O Jornalismo da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, está sob nova direção. Luciana Marangoni assume o cargo deixado pelo jornalista maringaense Wilson Serra, que permaneceu na diretoria por 15 anos e, a partir de agora, passa a ser consultor do Conselho Editorial do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

Luciana Marangoni.Foto:Rubens Nemitz Jr.
Na RPC há 16 anos, a gaúcha, natural de Erechim no Rio Grande do Sul, trilhou um caminho de destaque dentro da emissora até chegar ao principal posto do jornalismo paranaense. Começou como editora do Paraná TV – 1ª Edição, depois como editora dos telejornais de rede nacional como Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, Jornal Hoje, em seguida como editora executiva do jornal local da hora do almoço e, em 2014, assumiu a chefia de Redação de Curitiba. Desde Março deste ano, Marangoni já vem acompanhando a nova rotina de gestão, em um processo de transição.

Estou em casa! Assumi este novo desafio com muita coragem e vou continuar o trabalho que tem sido feito, o qual eu já vinha acompanhando e fazendo parte. Sinto que os alicerces estão bem sólidos para toda a equipe. O nosso foco será pela busca diária de um jornalismo que estimule a sociedade, que seja atraente e cada vez mais participativo”, afirma Luciana.
Wilson Serra conta que sai tranquilo e que o jornalismo está em boas mãos. “A Luciana dará continuidade ao nosso trabalho, mas claro, com muito mais pegada e energia”, diz.

Na noite da última terça-feira (7), a direção do GRPCOM e os colegas de trabalho fizeram uma homenagem, dando o nome do mestre do Jornalismo à redação da RPC. Durante sua passagem pela emissora, Serra comandou todo o processo de amadurecimento de repórteres, produtores, editores, repórteres-cinematográficos e técnicos. Foram realizadas grandes coberturas, debates com mediação local, produção completa de várias edições do Globo Repórter e, mais recentemente, o "Núcleo Lava Jato". Além disso, novas emissoras foram estruturadas, sucursais, criação de novos programas, o processo de digitalização, e também os "Diários Secretos", série exibida na RPC, na Globo e publicada na Gazeta do Povo -  o mais importante trabalho de toda a história do GRPCOM, importância chancelada pelos principais prêmios nacionais e internacionais que já  recebeu.

Sobre a RPC:
A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

Nenhum comentário: